quarta-feira, junho 15, 2011

Fora do Sul-Americano, Coutinho quer se firmar no Mundial sub-20

Em cinco meses, muita coisa aconteceu na vida do jovem Philippe Coutinho. Em janeiro deste ano, uma lesão muscular, de grau três,deixou o jogador fora do Sul-Americano sub-20, no Peru. Agora, em junho, completamente recuperado e já de férias de uma temporada que terminou com o título da Copa da Itália, o meia do Inter de Milão tem uma chance de voltar a ser convocado pelo técnico Ney Franco. Nesta quinta, o treinador divulga a lista dos jogadores que disputam o Mundial da categoria, a partir do dia 29 de julho, na Colômbia. E Philippe espera que seu nome esteja nela.

Ciente da importância deste campeonato para sua carreira e para o futebol brasileiro, Coutinho se diz muito motivado para participar da competição. Curtindo alguns dias de descanso no Rio de Janeiro, ele garante que não vê problema nenhum em abrir mão das férias e diz que até gostaria de voltar um pouco cansado para o Internazionale se for para lutar pelo título do Mundial sub-20 pela Seleção.

- Com certeza, penso em participar dessa competição. Sei que é um campeonato muito importante para mim, para o Brasil, e estou super disposto a ir. Estou na expectativa, sei que a convocação é amanhã (quinta), e vou ficar acompanhando sim. Estou esperando ser convocado, doido para jogar e tomara que eu possa estar na lista - disse o jogador, em entrevista exclusiva, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Philippe seria um complemento a um grupo muito forte, que provou sua qualidade no título Sul-Americano do início do ano. Sem Neymar e Lucas, convocados para a disputa da Copa América com a Seleção principal, Coutinho pode assumir um papel de protagonista do grupo e sonha com a oportunidade para seguir o caminho dos companheiros e lutar por um lugar na equipe de Mano Menezes.

- É uma seleção muito boa, uma geração ótima que está no sub-20. Quase todos os jogadores já estão jogando titulares nas suas equipes, tendo chances nos times principais e alguns até sendo convocados para a Seleção profissional. Tenho consciência da força da equipe e espero fazer parte dela, para também seguir esse caminho e chegar à Seleção principal em breve - afirmou o jogador, que só lamentou ter ficado de fora da primeira grande competição com a sub-20 na temporada.

- A lesão me atrapalhou bastante na temporada, fiquei mais de dois meses sem jogar, perdi ritmo de jogo e até fiquei fora do Sul-Americano mesmo por causa disso. Mas agora estou bem, recuperado e pronto para outros desafios

A convocação desta quinta-feira terá 26 nomes. Depois, após o período de treinos, cinco serão cortados. Os três goleiros previamente chamados estão confirmados, por exigência da organização. A viagem para a Colômbia está marcada para o dia 24. Cinco dias depois, o Brasil estreia contra o Egito, pelo Grupo E. Áustria (01/08) e Panamá (04/08) completam a chave.

0 comentários:

Postar um comentário