quarta-feira, junho 15, 2011

Ídolo santista e uruguaio, Rodolfo Rodríguez crê no Peixe e elogia Rafael!!!

A camisa 1 do Santos está bem representada por Rafael. Quem diz isso é o uruguaio Rodolfo Rodríguez, um dos maiores goleiros da história do Santos, ídolo de uma geração inteira de alvinegros. O Peixe está em Montevidéu para a primeira partida da final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), e recebeu a visita ilustre do ex-goleiro, que fez questão de posar para fotos com o novo titular do gol alvinegro e também com o reserva, Aranha.

Rodolfo Rodríguez afirma que tem visto os jogos do Santos na Taça Libertadores e destaca principalmente a seriedade de Rafael. Gosta do estilo do jovem arqueiro alvinegro, de 21 anos: centrado, sem extravagâncias.
- Ele é muito sério. Não é daqueles goleiros que pulam à toa. Faz o que é necessário. É seguro e passa muita confiança para os seus companheiros. Eu acho que isso é o mais importante para um goleiro: ter a confiança do restante da equipe - afirma o uruguaio, campeão paulista de 1984 pelo Peixe.
Rafael agradece os elogios e afirma que não gosta mesmo de aparecer demais. Diz que prefere se colocar bem para não precisar ficar pulando toda hora. Esse era exatamente o estilo de Rodolfo Rodríguez, que jamais foi dado a malabarismos.
- Acho que goleiro tem de ser seguro, mas sem fazer presepada. Eu nunca fui disso. Os elogios do Rodolfo Rodríguez me deixam muito contente. Afinal, é um cara com história no Santos e no futebol uruguaio. É o jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção do Uruguai (78 partidas) - comenta Rafael.
Defendendo o Nacional, grande adversário do Peñarol, Rodolfo Rodríguez conquistou a Taça Libertadores e o Mundial Interclubes em 1980. Agora, espera que o Peixe, seu outro time do coração, consiga esse feito.
- É claro que estou torcendo pelo Santos. Sei que as pessoas falam em torcer pelo futebol do Uruguai, mas duvido muito que o verdadeiro torcedor do Nacional vá apoiar o Peñarol. Eu estou com o Santos.
Hoje aos 55 anos, o ex-goleiro se dedica a cuidar de sua fazenda no município de Durazno, a 228 km de Montevidéu, onde cria gado de corte.
RODOLFO RODRIGUEZ MEU CHARA  KK ELE FOI UM GRANDE GOLEIRO DO SANTOS E EU COMO SOU GOLEIRO TBM QUERO SER QUE NEM ELE VLW GALERA DO BFC!!!!

0 comentários:

Postar um comentário