quinta-feira, junho 16, 2011

Por um Alex mais 'brasileiro': Timão prepara readaptação

Alex (Foto: Ari Ferreira)


Enquanto o elenco corintiano segue a rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava, em meio às duas semanas livres que terá até o clássico contra o Sâo Paulo, o meia Alex, contratado recentemente pelo clube, realiza trabalho individualizado para chegar ao Majestoso nas condições físicas ideais.

A tarefa dos preparadores físicos e dos fisioterapeutas do Corinthians, agora, é fazer com que o físico de Alex "relembre" o futebol brasileiro. Nos últimos dois anos, o meia esteve no futebol russo, caracterizado pela forte marcação e um estilo de jogo de menor movimentação. Agora, o Timão quer que Alex recupere a boa capacidade aeróbica e a força muscular.

- O que buscamos para o Alex neste momento é melhoria de força muscular, parte respiratória, para resistência, e também para sua readaptação ao futebol brasileiro, que, em campo, é diferente do futebol europeu - explicou Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians.

A estreia de Alex com a camisa corintiana está programada para o Majestoso. Até o clássico contra o São Paulo, pela 5ª partida do Brasileirão, o meia ainda terá dez dias para concluir sua preparação. Segundo Mazziotti, a intenção do departamento médico é colocar o jogador à disposição da comissão técnica para que possa suportar os 90 minutos do confronto.

- Ele faz trabalhos físicos individualizados, separado do elenco, mas realiza as atividades técnicas, com bola, ao lado dos companheiros. Trabalhamos para que ele possa suportar 90 minutos com tranquilidade, quando for estrear - acrescentou o fisioterapeuta.

Enquanto o Majestoso não chega, o departamento médico corintiano trabalha intensamente para recuperar as condições físicas de Alex e devolver, ao meia, as características do futebol brasileiro. Bem preparado, caberá ao técnico Tite encaixá-lo no esquema tático para superar o rival paulista.


Fonte: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário