quarta-feira, junho 15, 2011

Ronaldo pode participar do Mundialito de showbol, no fim do ano

Aposentado oficialmente dos gramados há uma semana, Ronaldo pode seguir o mesmo rumo de outros ex-jogadores e migrar para o showbol. Atleta que mais marcou gols em Copas do Mundo, o Fenômeno vem conversando com Djalminha e Ricardo Rocha - organizadores das competições de showbol - para defender a seleção brasileira no Mundialito da categoria, que será realizado no segundo semestre. A revelação foi feita por Ricardo Rocha, que acredita que a vinda do Fenômeno será uma forma de alavancar ainda mais a modalidade, que só voltará a ter uma competição em agosto.

- Existe, sim, a possibilidade de o Ronaldo participar do Mundialito, jogando pela seleção brasileira. Ele e o Djalminha têm conversado muito sobre isso ultimamente, mas ainda não há nada definido - afirma Ricardo Rocha, que revela que está em estudo uma mudança no calendário divulgado inicialmente. - Estava previsto que fizéssemos o Mundialito em setembro, mas acho melhor fazermos no fim do ano, invertendo as datas com o Rio-São Paulo, que seria em novembro e dezembro. Como o Mundialito é a principal competição, seria interessante que ela fechasse a temporada, para terminarmos o ano em grande estilo.

Empresário de Ronaldo, Fabiano Farah afirma que o Fenômeno está estudando a proposta com "carinho", por conta da amizade com Ricardo Rocha.

- No momento, o Ronaldo fala em descansar e dar um tempo com as atividades esportivas. Só que um pedido vindo do Ricardo Rocha é algo que pode pesar.

Tratado como competição mais nobre do showbol, o Mundialito será disputado pela segunda vez na história. Na primeira edição, em 2006, o Brasil sagrou-se campeão, ao bater Holanda, Argentina e Espanha, em uma competição disputada por quatro participantes, que se enfrentavam em turno único no sistema de pontos corridos. O torneio foi disputado em Jerez de La Frontera, na Espanha.

Para a edição deste ano, ainda não há uma fórmula definida, nem o número participantes. O que é certo é que será disputada no Brasil, em local a definir.

- Estamos negociando com três cidades, que são Rio de Janeiro, São Paulo e Americana (SP). Não definimos ainda quantas praças receberão os jogos - conta o ex-jogador.

O que está definido são as datas para o início e o fim do Brasileiro. A competição começará no dia 2 de agosto e a decisão será no dia 28 do mesmo mês, um domingo. Será a quarta edição do torneio, que já teve Santos e Flamengo (duas vezes) como campeões.

Para Ricardo, a cada competição, o showbol torna-se mais popular e mais bem desenvolvido no país.

- O showbol está crescendo a cada ano que passa. Os times estão melhorando e o público tem gostado cada vez mais. Os jogadores também estão mais adaptados à modalidade, que é relativamente nova - comenta ele. - Algumas mudanças na regra também têm tornado os jogos mais interessantes, como, por exemplo, o limite de faltas, que deixa o jogo mais dinâmico e menos violento.

Zagueiro que fez história com as camisas de São Paulo, Guarani, Real Madrid, Santos e Vasco, Ricardo Rocha só tem uma coisa a lamentar: a lesão no joelho, que o afastou de qualquer atividade esportiva.

- Estou sem cartilagem no joelho e não posso fazer nenhuma atividade física. Sempre bate aquela vontade de jogar, mas tenho que me segurar. Tenho que operar o joelho, mas estou esperando o momento mais propício para isso, já que a minha prioridade atualmente é trabalhar na organização das competições de showbol - destaca o dirigente.

0 comentários:

Postar um comentário