quarta-feira, junho 15, 2011

São Paulo lança DVD do centésimo gol de Rogério Ceni!!


Um produto que certamente será um grande sucesso e que ficará marcada na história do goleiro e capitão Rogério Ceni, dono de inúmeros recordes, títulos e candidato ao posto de maior jogador da história do São Paulo. É dessa maneira que pode ser classificado o DVD “Roger100 Ceni”, que conta a história dos 100 gols marcados pelo maior goleiro artilheiro do mundo. O lançamento ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira, com a exibição do filme para jornalistas e convidados em uma sala de cinema de um shopping localizado na zona Sul de São Paulo. E o camisa 1 do time do Morumbi, como não poderia de ser, foi o astro do dia.
- Acho que esse produto é bacana porque retrata a história de um feito inédito e que está sendo colocado para que os são-paulinos e para quem goste de futebol em geral possa recordar. É um produto que retrata a cumplicidade que existe entre clube, jogador e torcedor. Sem dúvida, é algo legal para se ter e guardar – afirmou o capitão são-paulino.
O filme tem a duração de 56 minutos e, além de uma entrevista dada pelo goleiro e que foi dividida em várias partes, conta com depoimentos de pessoas que foram importantes na trajetória de sucesso do camisa 1, como o técnico Muricy Ramalho (que foi quem autorizou o goleiro a fazer sua primeira cobrança), Zetti (goleiro que foi titular do São Paulo no início da década de 90 e que preparou Rogério para ser titular), Valdir Joaquim de Moraes (primeiro preparador de goleiros do defensor), Aloísio (atacante que jogou com Ceni entre 2005 e 2008 e que sempre cavou muitas faltas na entrada da área).
O filme conta passagens interessantes do dia em que Rogério Ceni marcou o seu centésimo gol, que ocorreu no dia 27 de março, em clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri. Mostra o capitão se arrumando, dando preleção para os companheiros e, principalmente, retrata em detalhes todos os instantes antes do gol histórico. O que chama a atenção é um diálogo entre o camisa 1 e o volante Carlinhos Paraíba, poucos minutos antes de a bola morrer no ângulo de Julio Cesar.
- Na hora da cobrança, o Rogério me chamou e disse: Carlinhos, a bola passa na lateral da barreira, o goleiro não está olhando, faz a cobrança. Eu olhei, vi que a bola passava, mas não quis arriscar. Falei: "bate, patrão". E ele bateu e marcou o gol – contou o meio-campista, em uma divertida passagem do filme.
O DVD Roger100 Ceni também passa os gols marcados pelo goleiro-artilheiro desde o primeiro, anotado no dia 15 de março de 1997, contra o União São João, no estádio Hermínio Ometto, em Araras. O produto será vendido em bancas de jornal a partir da próxima sexta-feira e vai custar R$ 29,90. Além do DVD, o torcedor também levará uma revista com depoimentos e fatos marcantes do jogador.
Uma curiosidade: na capa do filme (veja abaixo) há a frase "DVD oficial do Centenário". Trata-se de uma alfinetada no rival Corinthians, que completou 100 anos em 2010.
- Pouca gente sabe, mas o termo "centenário" se refere a qualquer coisa que diz respeito ao número 100 - disse Rui Branquinho, diretor-adjunto de marketing do São Paulo, em tom de ironia.
rogério ceni dvd são paulo (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário