sexta-feira, julho 08, 2011

Cruzeiro anuncia Cribari, zagueiro de 31 anos, ex-Napoli

Buscando reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro anunciou a contratação de um zagueiro. Emílson Cribari, 31 anos, estava no Napoli, da Itália, onde disputava o Campeonato Italiano. Segundo o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, o zagueiro, que chega com contrato de um ano, foi referendado pelo técnico Joel Santana.cribari napoli (Foto: Getty Images)
Cribari foi titular do Napoli em cinco dos últimos 11 jogos da equipe italiana (Foto: Getty Images)

- Em uma negociação, adquirimos 50% dos direitos econômicos e federativos do jogador. Ele chega para contrato de um ano, com opção de mais um. Ele esteve em Belo Horizonte ontem (quinta-feira), assinou contrato, fez exames médicos, e na segunda chega em definitivo para começar os treinamentos. Ele foi citado pelo Joel, e fizemos uma apuração a respeito dele.

No clube europeu, dos últimos 11 jogos disputados, Cribari atuou em cinco como titular absoluto, dado que, para Valdir Barbosa, o credencia para atuar no clube celeste.

- Nos últimos 11 jogos, ele atuou em cinco como titular absoluto. Ele estava com uma proposta de renovação, mas preferiu voltar ao Brasil. Como ele foi muito novo para a Europa, em 1999, ele preferiu retornar para encerrar a carreira jogando aqui.

Mais reforços?

Com a chegada de Cribari, o Cruzeiro passa a contar com cinco zagueiros no elenco principal: Gil, Léo, Naldo e Victorino. O dirigente celeste diz que não há previsão de novos jogadores para o setor, mas afirma que Joel Santana avalia a possibilidade da contratação de mais reforços.

- Zagueiro não, porque temos cinco. Ele tem avaliado o elenco, que é muito bom, para saber se há necessidade de mais gente para o Brasileiro.

Confira a ficha de Cribari:

Nome completo: Emilson Sánchez Cribari
Data de nascimento: 6 de março de 1980 (31 anos)
Local de nascimento: Cambará-PR
Altura: 1,85m
Peso: 72 kg
Posição: Zagueiro
Clubes: Londrina (1996-1998), Empoli-ITA (1998-2004), Udinese-ITA (2004-2005), Lazio-ITA (2005-2010), Siena-ITA (2010) e Napoli-ITA (2010-2011).

0 comentários:

Postar um comentário