sábado, julho 02, 2011

Entre três e quatro semanas, Luis Fabiano começará a treinar no campo!!!


Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Luis Fabiano ainda não tem data certa para
reestrear pelo time do morumbi

Paciência. É isso que o atacante Luis Fabiano mais precisa enquanto sua recuperação ainda está longe do fim. Operado no dia 20 de maio para retirada de uma fibrose formada em um tendão localizado perto do joelho direito, o camisa 9 segue seu trabalho diário de fisioterapia. No início da semana, o Fabuloso passará por uma consulta com o médico Renê Abdalla, que foi quem o operou, para saber se poderá começar a correr na esteira ergométrica, a última etapa de recuperação antes de ir para o gramado para correr atrás da forma física.
- O Luis segue sua recuperação. No início, falei que ele poderia iniciar o trabalho no gramado em oito semanas. Ele prazo sofreu um ligeiro atraso. Neste final de semana, ele vai descansar e voltaremos a conversar no início da semana. Acredito que em três ou quatro semanas ele poderá iniciar a recuperação da forma física para poder ficar à disposição – afirmou Abdalla.
Luis Fabiano foi contrato no dia 11 de março, cinco dias após sofrer uma grave lesão jogando pelo Sevilla (ESP). Ele iniciou sua recuperação ainda na Espanha e, no dia 29 do mesmo mês, foi apresentado em grande festa no estádio do Morumbi. No início, o São Paulo optou pelo tratamento convencional da lesão sofrida. Chegou-se a pensar na reestreia do Fabuloso em três ocasiões, nos jogos contra Goiás (Serra Dourada), Goiás (Morumbi) e Avaí (Morumbi), todos pela Copa do Brasil.
Ele chegou a disputar coletivos, mas nunca se livrou das dores. Isso porque formou-se uma fibrose no tendão semitendinoso, que nada mais é do que uma casca que impedia o camisa 9 de ficar 100%. Cansado de tentar se recuperar sem sucesso, ele pediu para que se tomasse uma atitude mais drástica, tanto que ele foi operado.
O médico do São Paulo, José Sanchez, segue com muita cautela em relação ao processo de recuperação do jogador.
- Ele está fazendo tudo que está sendo proposto. É claro que às vezes tem um pouco de dor, aí você diminui o trabalho, dá um tempo. Ele já passou por três etapas de recuperação. Primeiro fez exercícios com o auxílio da borrachinha, depois com a caneleira e, na sequência, partiu para os aparelhos. A esteira é a última etapa antes do trabalho no campo. Quando ele chegar nessa parte, no campo, ficará mais fácil prever a sua volta – ressaltou Sanchez.

0 comentários:

Postar um comentário