quarta-feira, julho 13, 2011

Japão consegue mais uma vitória, dessa vez sobre as suecas e vai decidir o Mundial Feminino com os E.U.A


Quem achou que o Japão era uma zebra na Copa do Mundo Feminina de Futebol após a equipe da Ásia eliminar a Alemanha, dona da casa, nas quartas-de-final, teve mais uma prova da força japonesa nesta quarta-feira. Comandadas por Kawasumi, que marcou dois gols, sendo um deles uma pintura, a equipe chegou a sair atrás no placar, mas com estilo virou o jogo, venceu por 3 a 1 e conquistou uma vaga na decisão de próximo domingo de maneira indiscutível.

As adversárias serão as norte-americanas. Os Estados Unidos superaram a França, também por 3 a 1, e chegaram à terceira decisão de sua história no Mundial. Para o Japão, o feito é inédito. Resta saber, agora, se elas conseguirão surpreender mais uma vez e bater os EUA, que nunca perderam uma final de Copa do Mundo Feminina.

Homare Sawa do Japão comemoram vitória sobre a Suécia (Foto: Reuters)
Homare Sawa do Japão fez o segundo gol, da virada, que pôs o Japão em vantagem (Foto: Reuters)


A Suécia acusou o golpe e caiu de rendimento. A partir do empate, só deu Japão. As asiáticas passaram a controlar o jogo e foram soberanas. Do outro lado, via-se uma equipe perdida e com poder de reação nulo. Um outro duro golpe, agora no início do segundo tempo, praticamente selou o destino da partida. Aos 14 minutos, a artilheira, camisa 10 e capitã do Japão virou o jogo, em nova falha sueca. A goleira Lindahl bateu roupa após bola alçada na área e ela sobrou livre para Sawa virar o placar e colocar o Japão em vantagem.

Cinco minutos depois, no melhor estilo samurai, as japonesas deram um golpe final. E que golpe! A mesma Kawasumi que havia marcado o primeiro gol, até meio sem querer, agora fez uma pintura. É verdade que, de novo, a goleira sueca Lindahl falhou, saiu desesperada de sua meta para cortar lançamento para uma atacante japonesa, mas a bola foi sobrar longe do gol, quase na intermediária para a camisa 9 do Japão. Ela não pensou duas vezes: bateu de primeira, por cobertura, e acertou. Um golaço, que arrancou aplausos da torcida, das companheiras e ainda garantiu o time na decisão do próximo domingo.

0 comentários:

Postar um comentário