segunda-feira, agosto 01, 2011

Risco Montillo: rubro-negros em alerta contra o argentino do Cruzeiro

Walter Montillo é um nome que não soa bem para os rubro-negros. Ainda pelo Universidad de Chile, o meia argentino ficou famoso no Brasil ao comandar a 'La U' nos confrontos em que eliminou o Flamengo nas quartas de final da Libertadores do ano passado. No segundo jogo, em Santiago, ele fez, por cobertura, o golaço que garantiu a vaga aos chilenos mesmo com a derrota por 2 a 1 – no Maracanã, haviam vencido por 3 a 2.

O habilidoso camisa 10 chegou à semifinal da competição, mas acabou eliminado pelo Chivas, do México. Montillo foi oferecido ao Flamengo, esteve nos planos do Vasco, mas parou no Cruzeiro. Na Toca da Raposa, virou titular de cara e não teve qualquer dificuldade de adaptação ao estilo do futebol brasileiro ou aos colegas de equipe. O jogo celeste passa todo pelos pés do baixinho.

No último Brasileirão, destacou-se nas duas vitórias da Raposa sobre o Rubro-Negro: 1 a 0 no primeiro turno, em Minas, e 2 a 1 no returno, em Volta Redonda. Em Uberlândia-MG, iniciou a jogada do gol de Robert. No Raulino de Olilveira, serviu Thiago Ribeiro.

- Montillo é bom, é o jogador diferente, o jogador que decide, não marca muito, mas quando a bola cai no pé dele é para decidir. Pena que perdemos o Pitbull nesse jogo – disse o meia Thiago Neves, citando a ausência de Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Outro suspenso é o zagueiro Welinton. Ele será substituído por David Braz, que enfrentou Montillo duas vezes na Libertadores do ano passado em partidas contra o Universidad de Chile.

- Ele tem se destacado desde quando jogava lá. Nos enfrentou e foi bem naquela Libertadores. Sempre jogou bem contra o Flamengo, marcou gols. Precisamos ter atenção no jogo de quarta novamente. É um jogador difícil de marcar, perigoso, vem se destacando no Cruzeiro – frisou o defensor.

Montillo x Ronaldinho

Apesar de elogiarem o gringo cruzeirense, os rubro-negros levam fé no bom momento de Ronaldinho Gaúcho, que brilhou com três gols na vitória por 5 a 4 sobre o Santos e nos 2 a 0 contra o Grêmio - marcou uma vez e deu assistência para Thiago Neves. R10 é o artilheiro do Brasileirão com nove gols.

- Fico com o Ronaldinho (risos). Não tem comparação. O Ronaldo não precisa provar nada para ninguém. O Montillo também não, mas do meu lado prefiro o R10 - afirmou Thiago Neves.

David lembrou que no último duelo com um jogador técnico, o Fla venceu. Frente a frente com Neymar, que jogou muito na Vila Belmiro, o Gaúcho encantou.

- Espero que o Ronaldinho possa brilhar novamente. Agradeço por ele estar do meu lado, falo isso sempre. É um jogador de qualidade e espero que na quarta-feira ele esteja num bom dia novamente.

Cruzeiro e Flamengo vão jogar na Arena do Jacaré, às 21h50m (de Brasília). Os cariocas estão em segundo, com 27 pontos. A Raposa tem 18, em nono.

0 comentários:

Postar um comentário