sábado, outubro 29, 2011

Com gol de Loco Abreu, Botafogo consegue vitória sobre o Cruzeiro. Raposa continua rondando a zona de rebaixamento

O Botafogo conseguiu uma vitória importante rumo ao título, enquanto o Cruzeiro, com a derrota, continua brigando para fugir do rebaixamento. Com um gol de Loco Abreu, o Alvinegro botou fim a uma sequência de duas derrotas seguidas (para Santos e Avaí) retornando forte à luta pelo título brasileiro.

A equipe carioca chegou aos 55 pontos, o mesmo que o Corinthians, segundo colocado, mas com um gol de saldo a menos. Se o Timão for derrotado pelo Avaí, o Botafogo assume a vice-liderança no saldo ou no número de gols marcados. A próxima partida do Alvinegro será no sábado contra o Figueirense, de novo no Engenhão. Já o Cruzeiro terá o Flamengo pela frente no dia seguinte, no mesmo local.

O time carioca começou procurando o gol desde de bem cedo. E em três minutos conseguiu três escanteios. Porém, uma boa chance de gol não apareceu e o Cruzeiro passou a ter mais posse de bola e a tocando travou o jogo botafoguense, que com pressa passou a errar passes bobos.

Montillo e Roger eram os melhores do lado do Cruzeiro, o que representava perigo para a defesa do Botafogo, mesmo o argentino não vivendo uma boa fase. A equipe carioca conseguia algumas boas penetrações na área adversária com jogadas de velocidade, como uma com Renato aos 20 minutos, mas os arremates, como neste lance, e cruzamentos eram defeituosos. Outra chance boa para o ataque alvinegro vinha dos presentes que a defesa cruzeirense dava em alguns lances.

Elkeson no jogo do Botafogo contra o Cruzeiro (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Elkeson tenta tirar a bola de Marquinhos Paraná (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)

Mas o primeiro lance de perigo foi do Cruzeiro, com meia hora de partida: Anselmo Ramon foi lançado na área por Charles, mas Jefferson foi mais rápido e salvou o Botafogo. No contra-ataque, Herrera perdeu uma chance incrível, na pequena área, após boa jogada de Elkeson, o argentino deu de canela pra fora. O Botafogo ainda teve duas boas oportunidades consecutivas: numa falta bem cobrada por Maicosuel e numa entrada na área de Herrera, que deu um chute sem comentários na frente de Fábio.

Aos 45, a torcida alvinegra teve muitos motivos para vaiar o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Diego Renan claramente recuou a bola para Fábio, que a agarrou quase em cima da linha do gol. No entanto, o árbitro considerou que o lateral do Cruzeiro não teve a intenção de passar a bola para o goleiro.

Veja a análise do segundo tempo no jogo do Engenhão e dados e dos times e dos jogadores na partida clicando no link ao lado: http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/29-10-2011/botafogo-cruzeiro.html

0 comentários:

Postar um comentário