terça-feira, outubro 25, 2011

Em estratégia de marketing, Santos pretende contratar um " Menino da Vila" japonês

O Santos planeja contratar um jogador japonês como estratégia de marketing para o Mundial de Clubes da Fifa, de 8 e 18 de dezembro. O clube vem observando alguns atletas e pretende contratar alguém jovem, na faixa dos 18 anos.

- Nossa intenção é contratar um garoto lá para ser um Menino da Vila do Japão – afirmou o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, durante encontro de presidentes dos grandes clubes de São Paulo na capital, nesta terça-feira, 25 de outubro.

O dirigente explica que a intenção é consolidar a marca do Santos no mercado japonês por buscar na Terra do Sol Nascente um jogador de bom potencial, com passagens por seleções de base. Só não será possível inscrever o estrangeiro no grupo que irá disputar o Mundial, porque a lista será entregue à Fifa em novembro e a janela para transferências internacionais estará fechada.

- Queremos, com isso, criar uma identificação maior dos japoneses com o Santos – completou o dirigente.

O Santos já teve outros cinco jogadores japoneses. O primeiro e mais bem sucedido foi o atacante Kazu, que disputou 35 partidas e marcou quatro gols em 1986 e 1990. Em seguida, Mussachi Misushima, atacante que disputou apenas uma partida no dia 19 de junho de 1988, amistoso contra o Ituano.

Nos anos 90, o Peixe teve outros dois japoneses: o meia Maezono, que, em 1998, disputou cinco partidas e marcou um gol, e o volante Tsugawara, que jogou quatro jogos em 1999. O clube registra ainda em seus arquivos Yasotushi Miura, que fez alguns treinos na equipe em 1986.

0 comentários:

Postar um comentário