sábado, novembro 12, 2011

Com campanha impressionante, Figueirense continua sua subida no Campeonato vencendo o Atlético-MG de virada em casa

Completando 13 jogos sem perder nesse sábado, o Figueirense reagiu na etapa final, depois de sair perdendo no primeiro tempo, e venceu de virada o Atlético-MG, por 2 a 1. O time catarinense, chegou à zona de classificação para a Libertadores. Já a equipe mineira, que interrompeu sequência de três vitórias, segue ameaçado pelo rebaixamento.

O Figueirense mostrou mais uma vez que é a grande surpresa da competição. O time catarinense foi a 56 pontos e assumiu temporariamente o quarto lugar. Para manter a posição, depende do tropeço de Botafogo e Flamengo neste domingo.

Com a derrota, o Atlético se manteve em 14º lugar, com 39 pontos, mas pode cair uma posição neste domingo, caso o Bahia vença o Atlético-GO em Goiânia. Nos quatro jogos finais, o time mineiro terá de somar ao menos quatro pontos em 12 para escapar da queda para a Série B.

No primeiro tempo, o Atlético apostou na forte marcação e buscou os contra-ataques. O time mineiro obteve êxito ao conseguir segurar a perigosa dupla de ataque, Julio César e Wellington Nem, que pouco produziram na etapa inicial.

O Atlético se aproveitou a irritação da torcida da casa com o time catarinense, que encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário e ainda deu espaço na defesa. A equipe mineira abriu o placar aos 38min. Depois de cobrança de escanteio de Daniel Carvalho, o zagueiro Werley cabeceou para o fundo do gol.

O Figueirense teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo. Wellington Nem fez boa jogada na intermediária e rolou para Julio César, que tirou os dois zagueiros atleticanos com apenas um toque, mas finalizou mal, à esquerda do gol de Renan Ribeiro.

Com o meia Fernandes no lugar do volante Túlio, o Figueirense voltou melhor no segundo tempo e foi com tudo para cima do Atlético. O empate dos catarinenses veio aos 7min. Wellington Nem arriscou de fora da área, a bola repicou no gramado e Renan Ribeiro não segurou.

O Figueirense pressionou bastante, mas pecou nas finalizações e parou em defesas importantes de Renan Ribeiro. Aos 42min, Bruno cruzou da direita, a defesa atleticana não cortou e Julio Cesár dominou antes de chutar no cantou direito de Renan Ribeiro.

Confira mais dados da partida, clicando no a seguir:

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pos-jogo/2011/11/12/figueirense-x-atletico-mg.htm

0 comentários:

Postar um comentário