sábado, novembro 12, 2011

Em mais uma ótima partida, América desbanca outro que luta pelo título e ainda acredita na permanência na 1ª divisão

Neste sábado, no Engenhão, mais uma vez o América-MG surpreende, deixa a lanterna e impediu que o Fluminense assumisse a liderança. Conseguiu uma surpreendente vitória por 2 a 1 e manteve as esperanças de escapar do rebaixamento, largando a lanterninha após 21 rodadas, empurrando pra essa posição o Avaí.

A derrota freou a subida do tricolor carioca, o melhor do returno, que continua em terceiro, com 56 pontos, dois a menos do que Corinthians e Vasco, correndo o risco de perder posições para Botafogo e Flamengo.

Estava tudo preparado para uma festa tricolor, de 35.194 pagantes (40.232 presentes). Todos os jogadores do Fluminense entraram em campo com a camisa 9 em homenagem a Ézio, ex-atacante tricolor que faleceu esta semana, e Fred jogou com "Super Ézio" escrito nas costas. Mas isso não impediu o Coelho de frustar os planos do Flu.

Coelho domina completamente o primeiro tempo, faz um gol e perde muitos outros

Ambos os times precisavam da vitória, mas a partida não começou como eles queriam, com muitos erros de passes e nenhuma chance de gol. O melhor era o América-MG, que conseguia ficar mais tempo no ataque.

O jogo não estava favorável para ninguém. As equipes ficavam presas no meio campo, com muitas faltas e forte marcação. A única chance foi do Fluminense, com Jefferson, cobrando falta para fora. A partir daí o Coelho mudou a forma de jogar e passou a dominar o adversário.

As chances de gol do time mineiro iam aumentando e a defesa carioca ia se segurando, até que, depois de falta defendida por Cavalieri, Fred derrubou William Rocha na área. O árbitro marca pênalti, que Fábio Júnior perdeu. Mesmo assim, o América continuava no campo de ataque.

Kempes comemora gol do América-MG contra o Fluminense (Foto: Ag. Estado)Kempes comemora o primeiro gol do América-MG contra o Fluminense (Foto: Ag. Estado)

Além do pênalti perdido, Fábio Júnior desperdiçou duas ótimas oportunidades. Tenso e desorganizado em campo, o time do Rio cometia muitos erros e não ameaçava o adversário, que explorava bem o lado esquerdo da defesa tricolor com Marcos Rocha, se aproveitando da má atuação de Jefferson. E em uma dessas jogadas, o Coelho abriu o marcador, com Kempes, aos 38, num chute cruzado que Cavalieri deixou passar.

No fim da primeira etapa, a torcida do Flu, que lotou o Engenhão, vaiou seu time, mas teve muitos motivos para se sentir aliviada, pois o América-MG poderia ter saído para o intervalo com uma vantagem bem maior.

Veja detalhes sobre o segundo tempo e mais detalhes sobre a partida, clicando no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/12-11-2011/fluminense-america-mg.html

0 comentários:

Postar um comentário