segunda-feira, novembro 28, 2011

O melhor da Rodada 37

Foi quase, mas o Campeonato mais disputado da era dos pontos corridos só vai se decidir na última rodada. A penúltima rodada foi um teste para cardíacos, principalmente corintianos e vascaínos. O Timão era o único que poderia ser campeão antecipado, e fez sua parte para isso. Venceu o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis, chegando aos 70 pontos, tornando-se o campeão nacional. Mas, o Vasco poderia e consegui evitar isso. O clássico do Engenhão começou com 10 minutos de atraso. Tudo ia dando certo para o Timão ser campeão, mas Alecsandro adiou essa festa, marcando 1 a 0 para o Vasco. Porém o título voltava para o Corinthians quando Fred empatou o jogo. O jogo no Orlando Scarpelli já havia terminado, mas no Rio a partida continuava. O time corintiano acompanhava o jogo pela TV, só esperando para confirmar o título. Mas isso não aconteceu, por que no finalzinho do jogo, Bernardo fez 2 a 1 para o Vasco. Na próxima rodada, basta o Corinthians empatar para conquistar o título. Já o Vasco precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota corintiana.

Na briga pela Libertadores, o Flamengo bateu o Internacional por 1 a 0, pulou para a quarta colocação e precisa de um empate no clássico contra o Vasco, para garantir vaga na competição sul-americana. Mas o maior beneficiado neste fim de semana foi o Coritiba, que superou o Avaí, no Couto Pereira, subiu quatro posições e, pela primeira vez, entrou no G-5.

Na parte de baixo da tabela, Cruzeiro e Ceará ficaram no empate e chegam à última rodada brigando contra o rebaixamento, assim como o Atlético-PR, que perdeu para o América-MG por 2 a 1, em Uberlândia. O duelo teve o menor público deste fim de semana (841 pagantes) e um lance desleal do atacante Kempes em cima do volante Marcelo Oliveira, o sarrafo da jornada.

Pacotão da Rodada #37 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

0 comentários:

Postar um comentário