quarta-feira, novembro 23, 2011

O Melhor da Rodada

Quanto tempo dura o jejum de um Imperador? O que pode fazer um Pacaembu lotado explodir de felicidade? Que tipo de atacante costuma marcar gols decisivos na reta final de um campeonato? Muitas perguntas que podem ser facilmente respondidas com um único nome: Adriano. Após 546 dias de jejum, ele voltou a marcar um gol em jogos oficiais. E que momento... Aos 43 minutos do segundo tempo, o Imperador balançou as redes novamente, garantindo a vitória do Timão sobre o Atlético-MG por 2 a 1. A duas rodadas do fim do Brasileirão, os dois pontos de vantagem (67 a 65) sobre o Vasco estão mantidos, e o Corinthians se aproxima cada vez mais do pentacampeonato nacional.

Quem também segue vivo na briga é o Fluminense, com 62 pontos alcançados após a vitória maiúscula de 4 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Diguinho não foi exemplar como o restante do time e fez seis faltas na partida, recordista de infrações cometidas na rodada. Com oito sofridas, Luis Fabiano, por sua vez, foi o mais caçado. Apesar das sete defesas difíceis e grande atuação, Marcelo Moretto não evitou a derrota e o rebaixamento do Avaí. Paulo Baier errou 11 passes no empate do Atlético-PR com o Cruzeiro em 1 a 1, e Jancarlos foi o recordista de roubadas de bola, com oito no total.

O jogo de maior público da rodada foi aquele em que torcedores assistiram a um futebol fraco e desinteressado tanto de Atlético-GO quanto de Flamengo. Ambos mereceram o 0 a 0, e os 37.828 pagantes saíram frustrados do Serra Dourada. O pior público foi registrado no Engenhão: 5.483 pagantes presenciaram a vitória do Internacional sobre o Botafogo por 2 a 1, resultado que valeu ao Colorado um lugar no G-5. E este jogo foi o que teve mais cartões neste fim de semana: dez no total.
info Pacotão da Rodada 36 - 20/11 (Foto: ArteEsporte)

0 comentários:

Postar um comentário