quinta-feira, janeiro 05, 2012

Homenagem para São Marcos

Dia 4 de janeiro de 2012, mais um grande ídolo do futebol brasileiro pendura as chuteiras, dessa vez foi o goleiro, o santo, o ídolo, não existem palavras pra descrever esse jogador, São Marcos.
Marcos é um grande exemplo de profissionalismo e amor à camisa. Marcos ídolo absoluto da torcida do Palmeiras, campeão da Libertadores, Campeão Mundial com a seleção.

História do Santo.
Marcos Roberto Silveira Reis, nasceu na cidade de Oriente-SP, no dia 4 de agosto de 1973, começou sua carreira num modesto time de Lençóis Paulista, o Lençoense, clube onde atuou até 1992, quando foi transferido para o Verdão, que estreou no time principal em 16 de maio de 1992,era o começo da trajetória do Santo.
Em apenas três meses Marcos foi de reserva a principal astro da equipe, onde conquistou a Libertadores de 1999, título de maior expressão da equipe alvi verde.Marcos brilhou nos dois jogos contra o Corinthians(vídeos viram a seguir) por dois anos seguidos, acabando com o sonho dos corintianos, ganhando o prêmio de revelação e melhor jogador da Libertadores.
Com as boas atuações, foi convocado para a Copa do Mundo de 2002,copa esta que o Brasil conquistou.
Logo após o fim da copa, o Palmeiras acabou sendo rebaixado e Marcos recebeu uma proposta milionária do Arsenal, proposta que recusou, pois a paixão pela sua família e o Palmeiras falaram mais alto.
Passou por muitas dificuldades várias lesões, com sua força de vontade superou todas.
E no dia 4, tristeza para a torcida do Palmeiras, um dos maiores ídolos da história palmeirense, anuncia a aposentadoria do futebol,assim acaba um dos ciclos de paixão, caráter e profissionalismo do futebol brasileiro, pois uma coisa é certa, no futebol atualmente não existe amor a camisa, esse foi um dos últimos,e a torcida alvi-verde só tem a agradecer por tudo que esse jogador fez pelo Palmeiras,Obrigado São Marcos por tudo.

Frases marcantes do Santo:
“Já fiz grandes defesas, mas todo mundo diz que a mais importante foi o pênalti que defendi do Marcelinho Carioca, na Libertadores. Eliminar o Corinthians, pegando um chute dele realmente ficou marcado. E claro que me adiantei. Se o goleiro não fizer isso, ele bate com a cabeça na trave”
"Com 16 anos de clube, eu não consigo ser só profissional. Nunca fiz média com ninguém. Se a torcida gosta de mim, foi pelas coisas que conquistei. Foi por ter quebrado a clavícula ao me jogar na bola numa dividida. Foi por ter deixado de lado uma proposta de 45 milhões do Arsenal-ING para ficar aqui e jogar a Série B. Eu deixei de agir só com a razão. Às vezes, faço as coisas com o coração, como um verdadeiro torcedor. Eu gosto demais do Palmeiras e só faço as coisas para ajudar. Mas sei que isso às vezes atrapalha."

Imagens da carreira


Se quiser assistir alguns vídeos de Marcos clique em Mais informações


Obrigados São Marcos por tudo que fez pelo Palmeiras e pelo nosso país!










1 comentários:

Rafael Luiz da Silva disse...

Allan, Marcos é um goleiro que sempre respeitei,. Belo ARTIGO desse ícone do futebol brasileiro. Merece honras pela sua carreira. Valeu.

Postar um comentário