domingo, novembro 28, 2010

Ainda com sonho da Libertadores, Botafogo encara rebaixado Prudente

O Botafogo aprendeu da pior maneira que nem sempre um time sem algo a fazer no Campeonato Brasileiro entra em campo desinteressado. Na última rodada, a derrota por 2 a 1 em casa para os reservas do Internacional deixou a equipe numa situação delicada no que diz respeito à vaga na Libertadores do ano que vem. Mas é com esta lição em mente que o Alvinegro volta ao Engenhão, neste domingo, para enfrentar o rebaixado Grêmio Prudente, às 17h (de Brasília), pela penúltima rodada.

Somente a vitória deixará o Botafogo ainda na briga para terminar o Brasileirão no G-4, mantendo vivo o sonho de chegar à competição mais importante da América. Mas, como ocupa o sexto lugar, com 56 pontos, precisa torcer por tropeços de Atlético-PR e Grêmio, seus concorrentes diretos. Além disso, enfrentará o Tricolor gaúcho em Porto Alegre na última rodada. Portanto, o Botafogo chega à partida confiante, mas em estado de alerta. Existe a consciência de que caberá ao time de Joel Santana tornar fácil, ou não, um duelo contra o lanterna do Brasileirão, com 28 pontos.

André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida. Ele será auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).

0 comentários:

Postar um comentário