sábado, novembro 27, 2010

Arsenal bate Aston Villa, assume a ponta e torce por tropeço dos rivais

O Arsenal passou sufoco até os 45 minutos do segundo tempo no triunfo por 4 a 2 sobre o Aston Villa, no Villa Park, em Londres. Graças a um gol de Wilshere nos acréscimos da etapa final, o time comandado por Arsène Wenger respirou aliviado para superar a pressão dos donos da casa, que quase chegaram ao empate antes do tento que garantiu a liderança provisória aos visitantes.

Os outros gols do Arsenal foram marcados por Arshavin, Nasri e Chamakh. Clark fez os dois do Aston Villa. Com o resultado, os visitantes chegaram aos 29 pontos, um a mais do que Chelsea e Manchester United, que entram em campo ainda neste sábado. O Aston Villa permaneceu na 13ª colocação, com 17.

O primeiro gol do Arsenal saiu aos 38. O russo Arshavin fez uma bela jogada, entrou na área e chutou cruzado para marcar. Os visitantes fizeram o segundo aos 44 após uma cobrança de escanteio. Nasri acertou um belo chute de primeira para ampliar.

A partir daí, o Aston Villa acordou para o jogo e diminuiu logo aos seis minutos do segundo tempo. Clark recebeu dentro da área e tocou para marcar: 2 a 1 Arsenal. Porém, o marroquino Chamakh aproveitou lançamento para tocar na saída do americano Friedel e abrir novamente dois gols de vantagem no placar.

Disposto a não ceder os três pontos com facilidade, Clark voltou a marcar aos 25 minutos. O jogador aproveitou cruzamento e tocou de cabeça para recolocar o Aston Villa no jogo.

Apesar da pressão dos donos da casa, o Arsenal matou o jogo no fim. Com participação ativa do brasileiro Denilson, que entrou no segundo tempo, Wilshere selou o triunfo dos visitantes aos 47 minutos do segundo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário