terça-feira, novembro 30, 2010

Fase de testes tem saldo negativo no Santos

Avaí x Santos. (Foto: Antonio Carlos Mafalda)

Santos dois, Grêmio Prudente três. O resultado surpreendente colocou fim à meta de se chegar à Tríplice Coroa. O objetivo, então, passou a ser testar o elenco para a próxima temporada. No entanto, as avaliações foram cheias de notas vermelhas. Reforços podem estar a caminho da Vila Belmiro.

Neste período, foram sete partidas e apenas uma vitória. Nelas, 11 jogadores foram testados como titular, mas não foram bem.

A diretoria reconhece que os placares não agradaram, mas aprovou a fase de testes. Gerente de futebol, Paulo Jamelli diz que o Santos teve condições de testar atletas que quase não jogaram. Há mais informações para montar o plantel de 2011.

– Os resultados são importantes , embora merecíamos algo melhor em algumas partidas. Nós vimos quem não pôde jogar muito e a torcida pode ter certeza que estamos trabalhando para ter quantidade e qualidade – disse Jamelli.

No Santos não se fala de reforços antes da assinatura do contrato, mas pelos últimos testes e especulações, já é possível prever quais são os objetivos para o ano que vem.

O goleiro Rafael não tem um reserva com experiência. Dos três que jogam na lateral direita, só Danilo está em alta, mas sem experiência em Libertadores. A possível contratação de Elano reforça a necessidade por um parceiro de Paulo Henrique no meio de campo. Alan Patrick até foi bem, mas não o bastante para ser titular, assim como Marquinhos.

Neymar também segue sem um companheiro de ataque definido. Keirrison foi mal em seus testes, Zé Eduardo tem propostas do exterior e o contrato de Marcel acaba no fim do ano. Enquanto isso, o presidente Luis Álvaro Ribeiro já prometeu contratar um atacante de peso .

Quem se deu bem na fase de testes foi o volante Adriano, que virou titular do Peixe nas últimas rodadas. Ele ganhou elogios de Jamelli e deve ter espaço no time do ano que vem, mas não como titular. Fabrício, do Cruzeiro, e Willians, do Flamengo, são os candidatos a herdar a camisa 8 e jogar ao lado de Arouca. Mas Adriano passou no teste.

– O Adriano foi bem, o Possebon também, foi importante para o Adilson ver nossas opções. Temos conversado bastante sobre reforços e devemos ter novidades na semana que vem – finalizou Jamelli.

Agora, aprovados e reprovados esperam pelo ano que vem.


Com a palavra: Adriano, maior destaque durante os testes do Santos

"Mérito foi não diminuir o ritmo"

Joguei sabendo que era a chance de mostrar meu trabalho e ficar para o ano que vem, que vai ser importante. Meu mérito foi entender que mesmo com o time eliminado, tinha jogos importantes e não podia diminuir o ritmo.

É difícil para o jogador atuar com a mesma motivação depois que o time está fora, precisa buscar motivação em algum lugar, de alguma maneira. Eu tive uma meta de buscar espaço e aproveitei. Em 2011 quero ser titular.


Quem não foi bem na fase de testes:

Sem espaço
Zezinho, Breitner, Madson e Marcel são alguns jogadores que jogaram pouco e devem ter outro destino no ano que vem.

Deram errado
Keirrison e Marquinhos representam o grupo dos que tiveram chance, mas não jogaram como se esperava. Devem estar no grupo para o ano que vem, mas não como titulares.

Titulares?
Pará vem tendo sua posição no time cada vez mais contestada e pode ficar de fora. Brum começou bem, mas Adriano ganhou lugar na equipe.


Posições que devem se reforçar?

Goleiro
Rafael está absoluto com a camisa 1 do Santos, mas não tem um bom reserva. Carini, do Atlético-MG, é especulado.

Lateral-direito
Pará não agrada. Maranhão e Danilo entram bem, mas devem ser reservas. Pouco se fala sobre reforços para o setor.

Meio de campo
Arouca está bem, mas não tem um companheiro a altura. Nomes de Fabrício e Willians são ditos nos bastidores. Elano é procurado e é o nome mais forte para jogar ao lado de Paulo Henrique.

Ataque

Nome de peso é prometido. K9 está mal e Zé Eduardo pode ir para a Europa.

0 comentários:

Postar um comentário