quinta-feira, dezembro 16, 2010

Após Mundial, Guiñazu será novamente procurado pelo São Paulo

A precoce eliminação do Internacional no Mundial pode "dar" um presente para o São Paulo. Guiñazu, alvo do clube em dezembro do ano passado, voltou à pauta de reforços e será procurado em breve.

– Ele é um jogador que já manifestou seu interesse em jogar pelo São Paulo desde o ano passado e todo mundo sabe disso. Já conversamos com ele anteriormente, mas o negócio acabou não acontecendo. Ele ainda é um sonho nosso – revelou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, ao LANCENET!.

Para contar com Guiñazu em 2011, o Sampa vai esperar ele voltar de Abu Dhabi (EAU), onde ainda jogará neste sábado a disputa de terceiro e quarto do Mundial. Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, como o argentino não vai retornar dos Emirados com o título na bagagem, a diretoria são-paulina acredita que o Colorado pode facilitar a negociação dos direitos econômicos.

O volante tem contrato com o Inter até o fim de 2012. Além disso, os gaúchos têm em mãos um acerto para uma futura renovação até 2014. Guiñazu é alvo antigo do Sampa, que esteve perto tê-lo (mais abaixo). Rogério Ceni, apesar do fracasso na primeira investida, mantém contato com o atleta. O capitão pode ser peça fundamental para transferência, desta vez, acontecer.

Em 2007, quando contratou Guiñazu do Libertad (PAR), o Colorado desembolsou US$ 1,4 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões). O volante hoje é um dos ídolos do clube, mas estaria disposta a respirar novos ares. Na comissão técnica tricolor, a admiração pelo futebol do volante não é escondida por ninguém. Ele chegaria para ser titular do meio de campo.

Um ano depois, o sonho de contar com Guiñazu está de volta. Com perfil de jogador que Carpegiani pediu, o Sampa agora aguarda por sua volta para iniciar as primeiras conversas.


Tentativa em 2009

Início
Em 1 de dezembro do ano passado, Guiñazu assinou uma autorização para que Fabiano Ventura, agente Fifa e um dos sócios da Agência Ética, atuasse como representante dele
na negociação com o São Paulo.

Repercussão
Desde que a negociação foi revelada pelo L!, as partes negaram que o volante pudesse se transferir.

Renovação
Guiñazu, pressionado pela torcida do Inter, resolveu permanecer no clube. O assédio tricolor continuou, mas sem que ele fosse convencido. Em abril, Fernando Carvalho, vice do Colorado, revelou a renovação até o fim de 2012.

Fonte:lancenet

0 comentários:

Postar um comentário