sábado, dezembro 25, 2010

Joia 2011: Denis busca espantar mau olhado para poder brilhar no Coritiba




Orações, banhos de sal grosso, galhos de arruda. A crendice popular ensina diversas maneiras de afastar mau olhado. Todas são bem-vindas para Denis. Apontado como um dos jogadores que vão brilhar pelo Coritiba em 2011, o lateral esquerdo admite que precisa se proteger no próximo ano para não enfrentar as mesmas dificuldades encontradas na sua temporada de estreia pelo time profissional. Apenas em 2010, foram cinco meses longe dos gramados, devido a lesões no tornozelo, coxa e deslocamento da clavícula. Apesar dos contratempos, o nome do jovem atleta de 20 anos foi lembrado pelo técnico Marcelo Oliveira como uma joia, que foi lapidada nas categorias de base, e tem tudo para brilhar no retorno do Coxa à Série A do Brasileirão.
- Quero começar o ano com o pé direito. Em 2010, tive diversas lesões, que me prejudicaram muito. Agora, não aceito pegar nem resfriado (risos). Chegou a minha hora. Vou dar o meu máximo para corresponder à expectativa do Marcelo. A melhor maneira de fazer isso é dentro de campo. Vou retribuir a confiança com bom futebol – garante o lateral, que tem contrato com o Coxa até 31 de dezembro de 2011.
O mais irônico da história de Denis é que ele ganhou a primeira oportunidade de ser titular no Coritiba justamente devido a uma lesão de Triguinho, que se machucou e não pôde atuar contra o Vila Nova, em julho, na partida válida pelo turno da Série B do Brasileirão. Com isso, Denis entrou em campo e ganhou a confiança de Ney Franco.
- Subi para o time adulto em 2010 e senti confiança do Ney Franco em mim. Foi um ano de aprendizagem, para ver como é ser um profissional realmente. Cresci muito desde que cheguei aqui por intermédio do Marquinhos Santos (técnico dos juniores). Foi só uma temporada, menos até, mas valeu muito. Fui campeão paranaense e da Série B, fiz boa campanha no Brasileirão Sub-20. Então, acho que estou preparado para encarar de frente o próximo ano.
Sonho de reencontrar Ney Franco na Seleção
Direto de Pirassununga (SP), Denis fez uma viagem curta até Curitiba em outubro de 2009, mas seu objetivo é ir cada vez mais longe. Elogiado por Ney Franco, primeiro técnico a lhe dar oportunidade no time profissional, quando treinava o Coxa, o lateral sonha em voltar a trabalhar com o “mestre”, que assumiu a coordenação das categorias de base da Seleção Brasileira.
- Acho que o meu caminho fica mais fácil por ele já me conhecer. Todo jogador tem o sonho de chegar à Seleção, sei o quanto é difícil. Há muitos atletas bons no Brasil. Mas não nego que, com o Ney lá, tenho mais chances – admitiu.
Enquanto a oportunidade de reencontrar Ney Franco não chega, Denis soma pontos com o novo técnico do Coritiba. Aos olhos de Marcelo Oliveira, o lateral, que é especialista em bolas paradas, tem grandes chances de ser um dos melhores do Brasil, mas pede calma para evitar que o futuro do jogador seja atrapalhado pela ansiedade.
- Tem habilidade e qualidade técnica. Subiu este ano e teve um processo de evolução importante para garotos da idade dele. Se vai brilhar ou não, claro que esperamos que sim, mas é importante não deixar isto atrapalhar sua evolução, não depositar cobranças excessivas. As coisas devem acontecer naturalmente - concluiu Oliveira.
Ficha do jogador:
Nome completo: Denis Neves Rezende da Silva
Posição: Lateral esquerdo
Naturalidade: Pirassununga / SP
Idade: 20 anos
Peso: 68 kg
Altura: 1,69m
Chegada ao Coritiba: 2009

0 comentários:

Postar um comentário