quinta-feira, dezembro 09, 2010

Reforços, dispensas e renovações: reunião segunda define 2011 tricolor

Negociações já estão em curso, sondagens têm sido feitas, mas a partir da próxima segunda-feira que o Fluminense vai mesmo intensificar suas ações no mercado da bola. Para o início da próxima semana está marcada uma reunião entre Muricy Ramalho, o presidente do patrocinador, Celso Barros, e o vice de futebol, Alcides Antunes, para a discussão de nomes. De qualquer forma, prioridades já foram definidas e possibilidades já estão na mesa.

Enquanto aproveita a semana para festejar o título do Brasileirão, conquistado no último domingo, em festas distintas (patrocinador, CBF, Fred, Deco...), o clube tem trabalhado, principalmente através do patrocinador, com alguns nomes. Diego Cavalieri, goleiro do Cesena (ITA), e Rodolfo, zagueiro do Lokomotiv (RUS), por exemplo, já receberam contatos prévios, demonstraram interesse em defender o clube na Libertadores e buscam a liberação de seus clubes.

Este já não será um empecilho para Richarlyson. Com possibilidade de atuar tanto como lateral-esquerdo quanto como volante, posições que Muricy busca alternativas para fortalecer o elenco, o ex-jogador do São Paulo está livre, e as conversas estão em andamento. A concorrência é interna, mas a boa relação com o treinador e a possibilidade de disputar a Libertadores devem pesar a favor do Tricolor das Laranjeiras.

Outro nome de conhecimento público que agrada comissão técnica e patrocinador é o de Thiago Neves. Figura emblemática da campanha do vice da Libertadores em 2008, ele deseja passar um período no Brasil por conta do nascimento de sua primeira filha, há poucos meses, e o Flu tem a prioridade para um retorno, conquistada ainda em agosto, quando o Flamengo demonstrou interesse em sua contratação. Neste fim de ano, no entanto, ainda não houve um contato mais incisivo, o que deve acontecer mais próximo do réveillon. O meia busca acordo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para que possa passar ao menos uma temporada em gramados brasileiros.

Se uns certamente vão chegar, outros podem sair. Oficialmente, somente Leandro Euzébio e Mariano têm propostas. A Seleção Brasileira e a Libertadores devem ser suficientes para segurar o lateral-direito, que ainda é jovem (24 anos). Entretanto, dificilmente seu destino após a competição continental não será a Europa. O caso do defensor já é mais preocupante. Perto dos 30 anos, Euzébio tem excelente proposta do futebol japonês e está balançado.

O Flu busca também alternativas para o ataque e a lateral-direita. A tendência é que não cheguem nomes de impacto, mas, sim, opções para eventuais problemas com Mariano, Emerson e Fred. Adriano, destaque da campanha que levou o Bahia de volta à Serie A, tem retorno garantido. Sua força no mercado, por outro lado, poder fazer com que vire moeda de troca.

Do elenco atual, a maioria dos jogadores vai permanecer. Não são os casos, entretanto, de Equi Gonzalez e Cássio, que têm contratos encerrados. Dos goleiros, apenas o jovem Kléver e Ricardo Berna devem emplacar o 2011 no clube. Sem espaço, principalmente com a iminente chegada de alguém para posição, Rafael e Fernando Henrique muito provavelmente vão seguir outro rumo, mesmo com contratos em vigor. Principalmente o ex-vascaíno. O desejo inicial é buscar acordos, até mesmo para enxugar a folha salarial.

No quesito renovação, a ampliação do vínculo de Conca é questão de tempo. Clube e jogador aparam as últimas arestas, como período do vínculo – três ou cinco anos-, mas o acordo tem tudo para ser anunciado em breve. Assim com Washington, que realiza os exames de rotina no coração na próxima semana, em Curitiba, única pendência para que seja exercida a cláusula de extensão automática por mais um ano. Por fim, Ricardo Berna, que terminou 2010 como titular da meta tricolor, também continuará nas Laranjeiras. A tendência, porém, é que seu novo contrato seja definido com a nova diretoria, que será empossada no dia 20.
Fonte:globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário