segunda-feira, janeiro 24, 2011

Jonas deixa Grêmio as Vésperas da Pré-Libertadores


Às 12h20, horário do almoço, a torcida do Grêmio sentiu o estômago embrulhar. Artilheiro do clube nas duas últimas temporadas, Jonas está deixando o Olímpico. A dor aumenta pelo valor da negociação. O jogador, artilheiro do Campeonato Brasileiro passado, sai por 1,250 milhão de euros (cerca de R$ 2,8milhões), equivalente à sua multa rescisória, um valor baixo para quem marcou 78 gols com a camisa tricolor.
O destino do camisa 7 será o Valencia, da Espanha. A transferência é imediata, desfalcando os gaúchos para a disputa da pré-Libertadores, na quarta-feira.
Em entrevista coletiva, o vice de futebol, Antonio Vicente Martins, comunicou o fato. "Lamentavelmente, o jogador Jonas nos disse ontem no fim da noite que está saindo do Grêmio e se transferindo para o futebol espanhol", iniciou o dirigente.
Clube e jogador tinham firmado contrato no começo da temporada de 2010, pela gestão passada. O acordo terminava no fim desse ano.
A maior indignação de Martins não estava na transferência do atacante, mas a baixa multa rescisória. "O Grêmio perde um jogador porque na extensão do contrato foi feita uma cláusula rescisória extremamente baixa para os padrões brasileiros e absurdamente baixa para os padrões internacionais. O Grêmio não tem o que fazer", desabafou.
Um novo acordo estava sendo discutido entre as partes. Até então, o Tricolor tentava cobrir uma proposta de um clube russo. Porém, não foi suficiente.
Em sua última partida em azul, preto e branco, Jonas foi responsável pela virada por 2 a 1 sobre o São José, na sexta-feira. O atacante marcou os dois gols gremistas e comprou briga ao xingar a torcida após ir às redes pela primeira vez, recebendo uma sonora vaia dos torcedores.
"A reação dele é a de quem estava sob alto estresse e tem que definir o seu futuro profissional", explicou o dirigente gremista.
Jonas deverá se pronunciar ainda nesta segunda-feira.
Fonte:Gazeta Esportiva

1 comentários:

Bayern disse...

Vc sabe me dizer se phillip lahm e mesut ozil saíram da seleçaõ alemã?

poque aqui(no site da dfb):

http://www.dfb.de/index.php?id=128

ñ tem os nomes deles na lista dos jogadores.

Postar um comentário