domingo, fevereiro 06, 2011

André Dias brilha na estreia e garante a vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova

O Cruzeiro lutou muito e garantiu a vitória sobre o Villa Nova apenas no fim da partida. O estreante André Dias, que entrou no segundo tempo no lugar de Pablo, mostrou qualidade para dar a vitória à Raposa. O atacante foi o autor do único gol da partida, que deu a liderança do Campeonato Mineiro ao time celeste. A partida foi realizada no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Além da presença marcante do estreante da noite, o confronto ainda mostrou a grande atuação de dois personagens em especial: os goleiros Vagner, do Leão, e Fábio, da Raposa, que fizeram grandes defesas.

Essa foi a primeira derrota do Villa Nova. Na primeira rodada, o time empatou com o Tupi, em Juiz de Fora, por 1 a 1. Assim, o Leão segue com apenas um ponto na tabela de classificação, na nona posição. O Cruzeiro, por sua vez, chegou aos seis pontos, na segunda posição, atrás apenas do Atlético-MG, que também tem seis, mas melhor saldo de gols.

Agora, na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG, no grande clássico do próximo sábado, às 19h30m (de Brasília). A partida está marcada para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Leão irá a Montes Claros, para enfrentar o Funorte, no domingo, às 16h.

Dificuldade com o gramado

O gramado do estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, não contribuiu para a qualidade do espetáculo. Com diferentes tipos de grama, a bola não rolava colada ao chão e, portanto, ficava muito viva. Mas o Cruzeiro não se preocupou com isso. Tanto que logo no primeiro lance, Thiago Ribeiro quase marcou. O goleiro Vagner fez grande defesa e impediu a abertura do placar.

Aos poucos, o Villa equilibrou um pouco as ações. O time de Nova Lima, mesmo sem chegar com perigo ao gol de Fábio, já não levava a grande pressão do início da partida.

O grande problema para o Leão do Bonfim era quando Montillo aparecia para o jogo. O argentino, mesmo caçado pelos defensores adversários, sempre conseguia boas jogadas e finalizações. Porém, o ídolo cruzeirense se irritou com a força desproporcional de alguns zagueiros do Villa e reclamou bastante.

No fim do primeiro tempo, quem se destacou foi Vagner. O goleiro fez um verdadeiro milagre ao defender um chute fortíssimo de Wellington Paulista, de dentro da área. A bola ainda resvalou na cabeça do arqueiro e foi para a linha de fundo.

Sucesso de primeira

O segundo tempo começou em ritmo muito lento. Era um festival de passes errados. Assim, as duas equipes tentavam aproveitar os lances de cobranças de faltas e escanteios. Porém, os zagueiros quase sempre levavam vantagem sobre os atacantes.

Na tentativa de dar mais poderio ao ataque cruzeirense, Cuca fez uma substituição ousada. O treinador tirou Pablo e colocou o atacante André Dias, que fez sua estreia. Com isso, Diego Renan foi deslocado para a lateral direita, e Gilberto, para a esquerda.

Mas o efeito foi contrário. O Villa Nova cresceu de produção, e Fábio teve que aparecer. O goleiro cruzeirense mostrou porque é considerado por vários comentaristas como o melhor do futebol brasileiro. Fábio fez grandes defesas e evitou que a equipe da casa abrisse o placar.

Aos 36 minutos, o Cruzeiro ficou em vantagem no número de jogadores em campo, já que o zagueiro Carciano fez falta dura em Dudu e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. E no fim a Raposa chegou ao gol. Wallyson fez grande jogada pela direita, chegou à linha de fundo e tocou para trás. Aos 41 minutos, André Dias, com muito oportunismo, chutou para as redes, sem chances para Vagner.

0 comentários:

Postar um comentário