terça-feira, fevereiro 15, 2011

Em nota, Ganso tranquiliza torcida e nega que esteja deixando o Santos

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, divulgou nesta terça-feira, por intermédio de sua assessoria de imprensa, uma nota oficial afirmando que não está negociando sua saída do clube. Pelo contrário, ele garantiu que continua conversando com os dirigentes alvinegros para acertar um novo contrato. Seu vínculo atual vence em 2015, mas o camisa 10 acha que seu salários está defesado. Deseja ser equiparado às outras estrelas do elenco, como Neymar e Elano.

Na nota, Ganso não citou diretamente uma suposta proposta corintiana. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, havia dito na semana passada que o Grupo DIS, detentor de 45% dos direitos sobre o jogador, teria oferecido sua parte ao principal rival do Peixe. No entanto, Ganso afirma que a torcida santista pode ficar tranquila, dando a entender que ele não pretende jogar no Timão.

A novela da renovação do contrato de Paulo Henrique Ganso se arrasta desde agosto do ano passado, quando o clube conseguiu Neymar, que tinha uma proposta milionária do Chelsea, oferecendo um plano de carreira que permite ao camisa 11 ter um salário em nível europeu. Grande parte dos recursos para o pagamento do atacante vem de receitas publicitárias: o Santos fica com 30%, Neymar, com 70%. Ganso não aceitou um contrato semelhante porque alega que pode fechar seus contratos de marketing por contra própria, sem precisar do Peixe. Ele quer um aumento simples, nada vinculado a propaganda.

Recentemente, o jogador concedeu uma entrevista coletiva em que cobrou o reajuste. Chegou a dizer que se sentia desrespeitado pelo clube. Essa manifestação aumentou demais a central de boatos sobre a saída do jogador na Vila Belmiro.

O meia santista sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no dia 25 de agosto do ano passado, durante confronto contra o Grêmio. Operado, ele só voltará a jogar em março. É possível que ele esteja em campo no dia 2 de março, contra o Cerro Porteño-PAR, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores.

Confira a íntegra da nota do camisa 10 do Santos.

"Faço questão de vir a público afirmar que estou inteiramente focado na recuperação de minha cirurgia e ansioso por voltar a campo. Gostaria de tranquilizar a torcida do Santos, tenho contrato até fevereiro de 2015 e continuo negociando com o Santos um novo contrato que atenda aos meus objetivos e os do Clube. Aproveito para reafirmar meu carinho pelo Santos e pela sua torcida apaixonada."

0 comentários:

Postar um comentário