quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Timão estranha dia sem Ronaldo e espera assédio menor sem o craque

No primeiro dia de treinos no Corinthians sem Ronaldo o assunto foi...o Fenômeno. Depois de uma emocionante despedida do craque, o Timão tenta voltar à vida normal sem um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Se por um lado o elenco já sente a falta do ídolo, por outro os atletas esperam por dias mais tranquilos sem a presença dele.

- Uma simples viagem que tem o Ronaldo é tumultuada. É mais assédio, mais imprensa. Agora, vai ser diferente e vamos ter que nos adaptar a isso. Vai demorar um pouco para acostumar a chegar no CT e não ter a presença deles (Ronaldo e Roberto Carlos). Eles representavam muito. Torcemos para que eles sigam suas vidas e nós também. Com tranquilidade, encontraremos o caminho das vitórias. Vai ser diferente. Temos que nos preparar – afirmou Alessandro.

- O Ronaldo brincava com todo mundo. Vai fazer falta. O fato de estar conosco marca muito. Ele ficou emocionado (na despedida) e agradeceu ao grupo. Nós também agradecemos por tudo, nos ajudou bastante. É uma pessoa fantástica. Aprendemos muito com ele – ressaltou o zagueiro e novo capitão Chicão.

Apesar de toda a badalação que o cercava, Ronaldo não tinha regalias e gostava de ser tratado em igualdade de condições com os companheiros de elenco. Mas nem sempre foi assim. Na chegada dele ao clube, durante a pré-temporada de 2009, em Itu, os jogadores tinham medo de se aproximar de um craque tão renomado.

- Quando ele se apresentou em Itu tínhamos receio de nos aproximarmos, de conversar. Não sabíamos qual seria a reação dele. Mas, aos poucos, ele foi dando liberdade e em um curto espaço de tempo já estávamos muito próximos a ele. Isso facilitou para que tivéssemos muitas vitórias naquele ano – lembrou o lateral-direito.

Na memória, a partir de agora, ficará a saudade. Apesar de não ter conseguido dar ao Timão o inédito e tão sonhado título da Libertadores, Ronaldo teve momentos marcantes com a camisa alvinegra. Alguns inesquecíveis para os outros jogadores.

- O gol que ele marcou contra o Palmeiras no segundo jogo dele. Ele fez aos 45 do segundo tempo. Marcou bastante. Vai ser difícil (sem ele), mas ele vai aparecer aqui no CT e no estádio para torcer pelo Corinthians – finalizou Chicão.

- O que não vou esquecer foi na final do Paulista (2009). Foram dois gols que serão inesquecíveis para quem estava no Corinthians naquela época – recordou Alessandro.

0 comentários:

Postar um comentário