quinta-feira, maio 19, 2011

Emerson Sheik já é do Corinthians e se apresenta segunda, diz empresário

O Corinthians ainda não anunciou oficialmente a contratação do atacante Emerson Sheik, ex-Fluminense. Mas o empresário dele, Reinalto Pitta, confirmou o acerto.

- O Emerson já é jogador do Corinthians. Amanhã (quinta-feira) vou para São Paulo botar tudo no papel.O contrato vai até o fim de 2013. Ele se apresenta na segunda-feira - resumiu o empresário, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O próprio jogador já havia falado mais cedo, nesta quarta-feira, com a reportagem rapidamente, por telefone: "O caminho é esse, é o Corinthians". O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, disse, depois do treino da manhã desta quarta, que a contratação de um atacante estava para ser anunciada. Era a pista inicial de que o Sheik estava negociando. Ele virou a opção mais forte depois de os dirigentes corintianos perderem Gilberto, do Santa Cruz, para o Internacional. Como acabou ficando sem este jogador, o Timão só deve anunciar o reforço oficialmente após a assinatura do contrato.

Emerson deixou o Fluminense no mês passado por um ato considerado de indisciplina na opinião da diretoria. Antes de um jogo contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, ele cantou o funk “Bonde do Mengão Sem Freio” no ônibus tricolor. E não teve mais clima para seguir com a camisa do Fluminense na opinião dos dirigentes.

Com 32 anos, Emerson foi revelado pelo São Paulo, em 1998. Ele passou seis anos no futebol japonês (Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds) e depois foi para o Al-Sadd, do Qatar, onde passou mais cinco anos. Quando voltou ao Brasil, em 2009, para defender o Flamengo, ganhou o apelido de “Sheik”. Voltou aos Emirados Árabes, em 2010, até chegar ao Fluminense para ajudar o time a ser campeão do último Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário