segunda-feira, maio 09, 2011

Para Tite, Timão merecia a vitória no Pacaembu

Depois do clássico entre Corinthians e Santos, 0 a 0, neste domingo, o técnico Tite afirmou que a equipe corintiana era merecedora da vitória, em contraponto ao que disse o treinador rival, Muricy Ramalho. 
- Muricy disse que é o Santos e eu digo que é o Corinthians. Se pegar o todo, o Corinthians teve maior supremacia. Se tivesse um vencedor, não seria justo pelo o que as equipes apresentaram. Se pegar o scout, tivemos maior número de finalizações, mas nada extraordinário. Tivesse uma equipe que merecia a vitória, seria a nossa. 
- Nos últimos 20 minutos só deu Corinthians, botamos muito volume de jogo. Fiquei contente com o desempenho da equipe contra um time bom.

O técnico corintiano também foi só elogios à Neymar, que criou pelo menos três boas chances para o Peixe no começo da segunda etapa, infernizando a defesa corintiana. 
-  No início do segundo tempo, Neymar, em uma tarde incrível, mostrou qualidade técnica impressionante. A facilidade com que ele muda de direção...
Sobre jogar na Vila, Tite acredita que a real diferença está na maneira como a equipe, matura, encara a situação adversa:

- Tem a vantagem do local e da pressão do local. Temos de administrar isso. Quando a equipe está madura, ela tem maturidade para jogar dentro e fora de casa. A busca do título também será nesse aspecto de maturidade - argumentou, sem antes oferecer um prognóstico da segunda final, como se fosse um observador de fora: 
- Vai ser um jogo muito igual. Pau a pau, marcação e qualidade técnica dos dois lados. Você fica com o coração na mão, porque pega Liedson, Dentinho, Neymar, Ganso em jogada individual...  

0 comentários:

Postar um comentário