quinta-feira, maio 19, 2011

Vélez bate o Libertad de virada e avança às semifinais da Libertadores

O Libertad bem que tentou, mas depois de perder o jogo de ida das quartas de final da Libertadores por 3 a 0, só um milagre faria com que o time paraguaio eliminasse o Vélez Sarsfield. Nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, os argentinos mostraram ampla superioridade e conseguiram uma bela virada de 4 a 2, ficando com a vaga para enfrentar o vencedor de Peñarol x Universidad Católica, que se enfrentam nesta quinta-feira no Chile. O destaque do jogo foi o baixinho Moralez, autor de dois gols do Vélez. Franco e Fernandez fecharam o placar.

Precisando vencer por três gols de diferença, o Libertad tentou sair para o jogo, mas claramente temia os contra-ataques do Vélez, que se fechava bem. O primeiro gol paraguaio só saiu aos 44 minutos, quando o lateral-esquerdo Samudio avançou, deu um drible da vaca no adversário e cruzou na medida para Rojas, que pegou de primeira, no cantinho, sem chances para o goleiro Marcelo Barovero: 1 a 0.

A torcida do Libertad ainda comemorava quando tomou um baita banho de água fria. Aos 45, a zaga paraguaia saiu jogando mal e o contra-ataque foi rápido, com Moralez recendo e batendo na saída de Vargas para deixar tudo igual: 1 a 1.

Nessa altura, o Libertad precisaria de mais quatro gols, sem sofrer nenhum, para conseguir a vaga. E a esperança ganhou força aos cinco minutos do segundo tempo, quando Maciel soltou uma bomba cruzada e fez 2 a 1 para o Libertad. Mas o Vélez tem um camisa 10 em grande fase. Aos 21, após uma incrível troca de passes, Moralez recebeu na área e teve toda calma do mundo para empatar o jogo mais uma vez: 2 a 2.

Dependendo de uma vitória de 6 a 2 a pouco mais de 20 minutos para o fim, o Libertad praticamente jogou a toalha. E, aos 36, o Vélez quase ampliou em chute de Ramirez, que ficou no travessão. O time argentino, muito superior, acabou conseguindo a virada aos 41 minutos. Canuto derrubou Franco na área. Pênalti que o próprio Franco cobrou para fazer 3 a 2.

Entregue em campo, o Libertad ainda sofreu mas um gol, aos 42, quando Fernandez invadiu a área e bateu para dar números finais à partida. Final: 4 a 2.

0 comentários:

Postar um comentário