sábado, julho 09, 2011

Batista confirma mudança contra Costa Rica: Higuaín será titular!!!


Após dois empates com Bolívia e Colômbia na Copa América, a Argentina terá um time diferente contra a Costa Rica, segunda-feira, pela última rodada do Grupo A: em entrevista ao canal "Telefé", o técnico Sergio Batista confirmou que o atacante Higuaín, do Real Madrid, será titular e que  Messi jogará mais recuado.
Segundo a imprensa argentina, Batista promoveu quatro mudanças no treino deste sábado em Ezeiza: os volantes Banega e Cambiasso e os atacantes Lavezzi e Tevez seriam barrados para as entradas de Gago, Di María, Agüero e Higuaín. O técnico só confirmou até o momento a escalação do jogador do Real.
- Temos uma forma de trabalhar, com 4-3-3. Mas é possível usar o esquema dos Jogos Olímpicos: um meia armador, um ponta e dois atacantes. Essa é a ideia. Já temos um time, não tenho mistérios. Vamos jogar com um "camisa 9" na área, que será o Higuaín, e Messi mais recuado - disse Batista.
Com apenas dois pontos, a Argentina está em terceiro lugar do Grupo A, atrás de Colômbia (quatro) e Costa Rica (três). Se empatar com os costarriquenhos, os donos da casa podem até ficar fora das oitavas de final, pois cairiam para a quarta posição se os bolivianos, que somam um, baterem os colombianos no domingo.
A partida entre Argentina e Costa Rica começa às 21h45m (de Brasília) na segunda, em Córdoba, Para Batista, a partida é uma decisão:
- Nós temos que ganhar a Copa América, essa é a nossa expectativa. As pessoas também querem isso, por isso reclamaram - afirmou o técnico sobre as vaias recebidas.
Apesar de pensar em mudar o esquema tática, baseado no do Barcelona, Batista saiu em defesa de Messi, jogador mais criticado pela torcida. Ainda sem brilhar, o camisa 10 está devendo uma boa atuação pela seleção.
- É muito difícil o que ele está vivendo. É reconhecido em todo o mundo e no seu país não. Se ele for na China, não pode sair na rua. E aqui, sofre um monte de coisas. Ele dá tudo pela seleção, se mata, e não ser reconhecio machuca. Mas ele tem personalidade para seguir em frente - concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário