segunda-feira, julho 25, 2011

Henrique é apresentado no Santos


Santos henrique (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Henrique se apresentou nesta segunda-feira no CT
(Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)

Henrique se apresentou nesta segunda-feira ao Santos com seis meses de atraso. Explica-se: procurado pelo Peixe no começo do ano, o volante tinha interesse na transferência, mas o Cruzeiro o segurou. O Santos acabou conquistando a Libertadores, enquanto a Raposa caiu ainda nas oitavas de final. Agora, ele terá a chance de disputar o Mundial de Clubes, no fim do ano.

- Estou feliz por estar nessa casa. Já tive possibilidade de vir pra cá no começo do ano, mas não foi possível. Agora houve a possibilidade. Estou muito feliz por vestir essa camisa do Santos – disse Henrique.

- Saí de uma grande equipe e vim para outra. Jogar com jogadores vencedores como há neste gurpo é importante. Estou satisfeito e honrado por fazer parte desse grupo.

Henrique sabe que será dura a concorrência por um lugar no meio-campo titular. Além dele, o técnico Muricy Ramalho tem pelo menos outras cinco boas opções: Arouca, Ibson, Danilo, Elano e Ganso. Isso sem contar no “pegador” Adriano.

- Isso tudo valoriza ainda mais o grupo, mostra que é forte em todos os aspectos. Acho que o clube está se reforçando com mais jogadores, de qualidade. É disso que se faz um grupo. Não são só 11 jogadores fortes.

Já tive a possibilidade de vir pra cá no começo do ano, mas não foi possível. Agora houve a possibilidade. Estou muito feliz por vestir essa camisa do Santos"
Henrique

Henrique ainda não sabe quando poderá jogar. Ele sofreu uma fratura no punho direito durante jogo do Cruzeiro contra o Coritiba, dia 25 de junho, pela sexta rodada do Brasileirão, e vai terminar o seu tratamento no CT Rei Pelé. Ele espera que, na semana que vem, comece a treinar com o restante da equipe, mas só deverá ter condições de jogo a partir da segunda semana de agosto.

Questionado se isso deve fazer com que ele saia atrás dos demais concorrentes por uma vaga no time titular, Henrique desconversou.

- Não penso dessa forma. Vou torcer pelos companheiros fazerem o melhor, que é vencer. Lá na frente a gente vai se dedicar, mostrar futebol e buscar espaço. Agora é só trabahar para recuperar.

Com a ajuda de investidores, o Santos pagou cerca de R$ 9 milhões por 80% dos direitos sobre o atleta que pertenciam ao Cruzeiro e a um banco. Henrique lembrou que pode jogar em várias posições e que essa versatilidade pode lhe render um lugar no time.

– Eu já joguei em outras funções. Já fui zagueiro, primeiro volante, segundo, lateral-direito. Mas claro que não é a minha. A gente faz para poder ajudar a equipe a dar o melhor. Mas se for para ajudar, estamos sempre dispostos.

FICHA TÉCNICA
NOME: Henrique Pacheco de Lima
NASCIMENTO:16/05/1985, em Londrina (PR)
PESO: 75 kg
ALTURA: 1,80m
CLUBES: Londrina (2004/2005), Figueirense (2005/2007), Jubilo Iwata-JAP (2007) e Cruzeiro (2008/2011)
TÍTULOS: Campeonato Catarinense 2006 (Figueirense), Mineiro 2008, 2009 e 2011 (Cruzeiro)

0 comentários:

Postar um comentário