quarta-feira, julho 27, 2011

Recuperado do susto, Elivélton pode voltar a jogar já na próxima sexta-feira

Elivélton do Vasco durante entrevista sobre agressão (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)

O susto ficou para trás e já se transformou em esperança. Se recuperando bem de uma contusão de coluna torácica e cervical, o volante Elivélton, que foi agredido com uma voadora pelo goleiro Gustavo, do Sport, na partida entre o Vasco e o clube pernambucano válida pela Taça BH de Futebol Júnior, pode voltar a vestir a camisa cruz-maltina na próxima sexta-feira. Segundo o médico que acompanha a delegação carioca na competição sub-20, Victor Afradique, o jogador tem boas chances de enfrentar o Metaluzina-MG, pela última rodada da primeira fase do torneio.

- Não houve fratura. Se tudo correr bem até sexta-feira, ele pode jogar sim. Para o jogo desta quarta, contra o Ecuca Catas Altas-MG, é impossível - disse o doutor, revelando ainda que Elivélton poderia ter morrido em decorrência da agressão.


- O movimento de chicote que o pescoço dele fez ao ser atingido nos preocupou muito e poderia trazer diversas sequelas ao jogador. Graças a Deus a tomografia computadorizada nada apontou. Sou religioso e acredito muito que tenha a mão de Deus nesse caso. Pela gravidade da agressão, Elivélton poderia ficar paraplégico ou até morrer de parada cardíaca. Acho que o porte físico avantajado dele ajudou a segurar o impacto.

Assim como Afradique, o lance também deixou Elivélton preocupado. Para o volante, o momento mais chocante foi quando viu o lance na televisão pela primeira vez.

- Passei a ter medo depois que o médico conversou comigo no hospital antes dos exames e disse que poderia ser algo mais grave. Mas fiquei chocado mesmo quando vi a imagem na televisão. Me machucou demais ver aquilo - disse o volante, que não vê a hora de voltar aos gramados.

-Quero muito esquecer isso e jogar na sexta. Espero que a repercussão seja boa até lá.

0 comentários:

Postar um comentário