quinta-feira, março 08, 2012

Se eles forem eliminados, não importa. O Apoel Nicosia já é o orgulho da sua torcida e de todo o Chipre

APOEL logo.pngApenas em sua segunda participação na Liga dos Campeões, o Apoel Nicosia, time do Chipre, fez história na última quarta-feira. Num dia grandioso do futebol mundial, de grandes atuações de dois gênios da bola, Messi e Neymar, uma vitória que normalmente nem seria percebida, mereceu destaque.
Depois de ter perdido o primeiro jogo na França para o Lyon, o clube cipriota precisava de uma vitória diante da sua torcida para chegar o mais longe que um time do Chipre já chegou numa Liga dos Campeões. E foi sofrido.

Gol e domínio do jogo

Ederson Lyon Nuno Morais Apoel (Foto: AP)
Jogando em casa, mesmo com o favoritismo do Lyon, o Apoel tinha que se impor, e foi o que fez. Logo aos 10 minutos, o camisa 10 Charalambides fez uma jogada individual e se jogou na bola para fazer o cruzamento. Todo o esforço valeu a pena. A bola cruzou a área e o brasileiro Gustavo Manduca apareceu para empurrar pro fundos das redes. 1 à 0 e classificação mais próxima.
A pressão continuou até o fim do primeiro tempo, já que o time francês não conseguia atacar e era apertado na defesa.

Eles estavam querendo entregar


A coisa tava feia pra zaga do Lyon. Aos oito minutos do segundo tempo, após levantamento na área, Sissoko cabeceou contra seu próprio gol, mas a bola foi no travessão. Novamente uma boa chegada do Apoel, que terminou num lance duvidoso, em que o estádio inteiro pediu pênalti, mas o árbitro marcou simulação do meia Aílton.

Sofrimento na prorrogação

Como eu já disse no começo da matéria, foi sofrido. As duas equipes tiveram chances de matar o jogo na prorrogação. Num cabeceio após o escanteio, Koné quase marcou para o Lyon, mas o goleiro fez grande defesa. No segundo tempo da prorrogação, Trickovski ficou cara à cara com o goleiro, mas a zaga chegou à tempo de desviar o chute.

Vamos aos Pênaltis!


Para terminar, com a loteria dos pênaltis, Apoel 4x3 Lyon. Michel Bastos e Lacazette tiveram suas cobranças defendidas pelo goleiro do Apoel, que virou herói e classificou a equipe cipriota para a próxima fase.

Histórico, mesmo se forem eliminados a seguir



apoel x lyon comemoração (Foto: Reuters)
apoel x lyon comemoração (Foto: EFE)Orgulho do país, a equipe do Chipre consegue pela primeira vez em sua história se classificar até as quartas-de-finais da competição mais importante da Europa. Após do jogo, um dos destaques da equipe, o brazuca, Gustavo Manduca, disse: -Foi uma noite extraordinária e que ficará na nossa memória por muitos anos. Todas as equipes são mais fortes que nós e têm mais história que a gente, mas vamos desfrutar os jogos e continuaremos a sonhar, por que não? - afirmou. Ele também disse que esse feito ' ficará na memória por muitos anos'. Passando ou não da próxima fase, não importa. Eles são o orgulho de sua torcida, que está com certeza muito feliz com tudo que a equipe realizou até agora. E quem sabe. Se a zebra for muito grande, Apoel pode ir mais além.



A comemoração merecida dos jogadores que se esforçaram para fazer história no futebol cipriano   (Fotos: Reuters/EFE)

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o Chelsea não passar pelo Napoli irei torcer pelo APOEL Nicosia que é um novo grande do futebol mundial!!!!!!

saviolz. disse...

Boas, venho aqui pedir a todos um enorme favor, se podem registar-se num fórum que já conta com um bom número de registados:

http://w11.zetaboards.com/QuadroTatico/index/

Gostava também, se fosse possível, que metessem gosto na nossa página do facebook:

http://www.facebook.com/QuadroTatico

Obrigado pessoal!

Postar um comentário