sábado, novembro 20, 2010

Seleção feminina goleia e é campeã sul-americana por antecipação

A seleção brasileira feminina ganhou com uma rodada de antecipação o seu quinto título sul-americano da categoria com uma goleada de 5 a 0 sobre a Colômbia, na noite desta sexta-feira, na cidade equatoriana de Latacunga. A conquista na sexta edição do torneio garantiu à equipe a classificação para a Copa do Mundo da Alemanha, em 2011, e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Brasil foi beneficiado pelo empate sem gols entre Chile e Argentina na preliminar, não podendo mais ser alcançado por nenhuma das três equipes. No domingo, às 17h (de Brasília), em Quito, o Brasil encerra a sua participação contra as chilenas com o objetivo de terminar a competição com 100% de aproveitamento.

Os gols da vitória brasileira nesta sexta foram marcados por Erika, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Grazielle, aos quatro; Marta, aos 24 minutos, Cristiane, aos 37 minutos, e novamente Marta, aos 43 minutos, todos na etapa complementar. Com a vitória, o Brasil passou a somar seis pontos na fase final do Sul-Americano.

- Chegamos ao nosso objetivo, que era o título, além de garantir a classificação para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Esta conquista é resultado de um trabalho coeso de todo o grupo, que se uniu desde o início. Neste confronto diante das colombianas, o time conseguiu colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos no treinamento e conversamos na preleção, aproveitando as chances para marcar. Agora, é manter a concentração e pegada para o duelo final contra o Chile - disse o técnico Kleiton Lima, que chegou ao seu segundo título no comando da seleção brasileira – o primeiro foi no Torneio Internacional Cidade de São Paulo de 2009.

Na briga pela segunda vaga no Mundial e nas Olimpíadas, o Chile aparece na segunda colocação, com dois pontos (dois empates). Colômbia e Argentina, que se enfrentam na preliminar de Brasil x Chile no domingo, têm um ponto (um empate e uma derrota) e dividem o terceiro lugar.

0 comentários:

Postar um comentário