quarta-feira, dezembro 29, 2010

Botafogo está entre duas apostas para 2011: Davi Ceará ou Mithyuê


O Botafogo decidiu não renovar com Lucio Flavio e aguarda a volta de Maicosuel no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, decidiu apostar num jovem meia ofensivo que, pelo menos no primeiro semestre, terá a oportunidade de mostrar seu talento enquanto o camisa 7 se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. O Alvinegro dispõe de dois nomes oferecidos para escolher um que será uma das novidades do elenco para 2011. São eles Davi Ceará e Mithyuê.

Davi Ceará, de 19 anos, foi um dos raros destaques do Vila Nova, que por pouco escapou do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de chegar ao clube goiano, o jogador passou por clubes como Operário-PR e Sivasspor, da Turquia.

Mithyuê, de 21 anos, é formado nas categorias de base do Grêmio e também defendeu o Atlético-PR na última temporada. Apesar de não ter conquistado muito espaço no clube gaúcho, tem a seu favor o fato de ter passado pelas Seleções Brasileiras de base.
O Alvinegro ainda evita falar sobre o jogador a ser escolhido. A intenção é preservar ao máximo o meia para que não se criem muitas expectativas ou que haja uma pressão demasiada, que possa prejudicar o desempenho do jovem. O Botafogo pretende deixar bem claro aos seus torcedores que se trata de um atleta ainda a ser lapidado.
Também houve a possibilidade de um terceiro nome: Fabrício, de 20 anos, atualmente vinculado ao Corinthians, e que em 2010 passou pelo Juventude. No entanto, o meia foi, posteriormente, descartado.

A ideia da diretoria do Botafogo é preparar o jogador escolhido para ser lançado no Campeonato Carioca como uma aposta e, assim, tentar suprir a ausência de Maicosuel. Outro que terá essa missão será Renato Cajá, que recentemente renovou seu contrato por mais um ano.

0 comentários:

Postar um comentário