quarta-feira, dezembro 01, 2010

Diego Forlán e Agüero marcam, mas Atlético de Madri perde e se complica

O Aris deu um passo importante para chegar à próxima fase da Liga Europa. De virada, os gregos derrotaram o Atlético de Madri por 3 a 2, no Vicente Calderón, na Espanha, e assumiram a segunda colocação no Grupo B da competição, com sete pontos. Para alcançar a classificação, a equipe precisa apenas de uma vitória sobre o Rosenborg, em casa, no dia 16 de dezembro, para despachar os espanhóis do torneio.

Diego Forlán e Sérgio Agüero fizeram para o Atlético de Madri. Koke (2) e Larazidis balançaram a rede para os visitantes. O Bayer Leverkusen, que venceu o Rosenborg, na Dinamarca, por 1 a 0, é o líder da chave, com 11, e já está classificado. Sam fez para os alemães.

A equipe grega chegou a abrir o marcador logo aos dois minutos de jogo com Koke. Não demorou para o Atlético de Madri virar o confronto. Em cinco minutos, Diego Fórlan e Agúero colocaram os espanhóis em vantagem e com a mão na vaga para a segunda fase da Liga Europa.

Porém, na etapa final, os gregos viraram o marcador. Aos seis, Koke empatou em cobrança de pênalti. Aos 36, após bate-rebate dentro da área, Lazaridis marcou o gol da vitória e praticamente assegurou a vaga para a próxima fase da competição.

O Atlético de Madri terá que vencer o Bayer Leverkusen, na Alemanha, e torcer por um tropeço do Aris para chegar à próxima fase da competição.

Anderson Polga dá vitória ao Sporting sobre o Lille

O Sporting garantiu uma vaga na próxima fase da Liga Europa nesta quarta-feira. Jogando em casa, os portugueses venceram o Lille por 1 a 0, com um gol do brasileiro Anderson Polga.

Com o resultado, a equipe chegou aos 12 pontos no Grupo C da competição. Já os franceses seguiram na terceira colocação, com cinco. O Lille segue na luta pela classificação.

O Gent bateu o Levski Sofia, em casa, por 1 a 0. Os belgas assumiram a segunda colocação, com sete, e disputam com o Lille uma vaga na próxima fase do torneio. Os búlgaros seguiram na lanterna, com quatro.

0 comentários:

Postar um comentário