quarta-feira, dezembro 01, 2010

Juve é eliminada sob forte nevasca. Balotelli faz dois e City se classifica

Em Poznan, na Polônia, o verde deu lugar ao branco do uniforme do Juventus até o campo completamente coberto de neve. Não havia sequer uma pequena margem do gramado exposta diante dos aproximados -11ºC (temperatura apontada pela Uefa antes do início da partida). A bola, laranja, e o Lech, de azul, eram as exceções. E foram quem se deram melhor. Com o empate por 1 a 1 em noite de pouco futebol, os poloneses garantiram a classificação antecipada para o mata-mata da Liga Europa, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo A. Aos italianos restou a eliminação precoce e a lamentação de que a partida não foi mesmo adiada.

Rudnevs, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Iaquinta, aos 39 da etapa final, marcaram os gols do jogo. A Velha Senhora ainda ensaiou uma pressão no fim com bolas alçadas na grande área, mas não houve mais tempo, e acabou eliminada por conta do confronto direto com o Lech – sofreu mais gols em casa.

O resultado agradou ao Manchester City, outro classificado da chave. Com os 3 a 0 sobre o RB Salzburg, em casa, os ingleses irão definir a primeira colocação contra os já eliminados italianos, em Turim. O saldo ainda favorece a equipe do atacante Mario Balotelli, autor de dois gols nesta quarta. Adam Johnson completou o placar. Os poloneses duelam contra o Salzburg, na Áustria, também no próximo dia 16.

0 comentários:

Postar um comentário