terça-feira, janeiro 25, 2011

Corinthians volta a caça da libertadores


Vai começar! O Corinthians inicia nesta quarta-feira nova caminhada atrás do título mais cobiçado de sua história: a Libertadores da América. O jogo contra os colombianos do Deportes Tolima, no Pacaembu, ainda é pela primeira fase. Mas o clima no Timão é sempre de final quando o assunto é o torneio.
- Vão falar muito a partir de agora, que começa pra valer a nossa disputa na Libertadores. É o sonho de todo corintiano, mas temos de ter equilíbrio para não haver excesso. Precisamos estar preparados – alertou Alessandro.
Por outro lado, o Timão tem de começar com tudo. Até porque são dois jogos contra o Tolima (o segundo no dia 2 de fevereiro, em Ibagué) e a primeira fase é eliminatória. O Corinthians só estará na fase de grupos da competição sul-americana se passar pelos colombianos.
- Queremos criar uma vantagem nesse jogo de quarta, mas não podemos entrar em campo pensando já no duelo na Colômbia. Temos de buscar os gols com naturalidade. E outra coisa importante é não sofrer gols – falou o lateral-direito, lembrando que o gol fora de casa tem um peso maior no torneio.
Alessandro, porém, quer evitar empolgação exagerada. Até pela experiência do ano passado, quando o Corinthians foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final depois de ter a melhor campanha da fase de grupos.
- Ano passado nós tivemos a melhor campanha da primeira fase e ficamos no primeiro mata-mata. Quem sabe este ano essa Pré-Libertadores nos fortaleça mais - finalizou o camisa 2, de volta após se recuperar de catapora.
O Corinthians faz seu último treinamento antes da estreia na Libertadores da América às 16h desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico.
Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário