terça-feira, janeiro 25, 2011

Fred pensando em Seleção

Foram apenas dois jogos, três gols e uma assistência, mas nas Laranjeiras bastou Fred ter um bom início de ano para que o assunto Seleção Brasileira tomasse conta das entrevistas coletivas. De volta ao Brasil desde mais de 2009, o atacante via a presença na Copa da África como uma obsessão. Quase dois anos depois, porém, sequer foi convocado por Dunga ou Mano Menezes. Talvez por isso, encare o tema com maior precaução.

- Seleção é uma coisa natural. Fazendo gols e jogando bem, o Mano vai estar vendo – disse após a boa exibição diante do Olaria, pela segunda rodada da Taça GB.

A aposta em um retorno à Seleção Brasileira, por outro lado, veio até mesmo do sempre comedido Muricy Ramalho. O elogio bem recebido, mas que não foi capaz de fazer o camisa 9 do Fluminense mudar o tom do discurso.

- O Muricy sempre me dá força. Nos momentos difíceis e nas horas boas. É bom ouvir elogios, principalmente dele. Mas tenho os pés no chão. Tenho que ter uma sequência de bons jogos. Quero ser mais participativo nos gols, nas jogadas. E para isso preciso de força e fôlego. Hoje sei que preciso muito disso, e por isso faço um trabalho especial com o Ronaldo (Torres, preparador físico).

Capitão tricolor, Fred frisou bastante o trabalho em grupo durante a entrevista e repetiu que sua meta particular é simples: se machucar o menos possível para aparecer mais em campo do que no departamento médico em 2011.

- O início do ano está sendo bom não só para mim, mas para todo o time. Crescemos da primeira para a segunda partida. E é importante destacar esse trabalho coletivo. Pessoalmente, eu quero jogar muitos jogos e tenho me preparado o máximo possível.

Com status de estrela aos 27 anos, Fred busca motivação em exemplos próximos nos gramados brasileiros para deixar para trás as críticas do ano passado e mostrar novamente seu valor pelo Flu.
.
- No futebol, a cobrança é muito grande. Temos vários casos, como o do Jonas. Vimos matérias falando que era o pior atacante do mundo, e é um dos melhores do Brasil. Um exemplo de superação. Há também o Ronaldo. O cara conquistou tudo na vida, não está apertado de dinheiro (risos), teve problemas de lesão que podiam o fazer parar, mas demonstra até hoje que futebol é prazer, é amor.



Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário