quinta-feira, janeiro 13, 2011

Palmeiras já se prepara para buscar ídolo

Alex anunciou por meio de seu site oficial que, a partir de agora, irá analisar propostas. A ideia do meia do Fenerbahçe (TUR) é definir seu futuro o quanto antes e o Verdão já se mexe para repatriar o ídolo.

Sonho do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o Palmeiras pretende oferecer pelo menos dois anos de contrato ao meia, de 33 anos. O clube já vem sondando o atleta desde o ano passado. Alex não quis dar continuidade por razões contratuais.

– É um jogador que temos interesse, sim. Quem está cuidando disso é Pescarmona. Ficamos com vontade de esticar a viagem até a Turquia para isso, mas não tivemos tempo – comentou Antônio Carlos Corcione, assessor da presidência, após a viagem da diretoria para Espanha, semana passada.

Wlademir Pescarmona, diretor de futebol que estava na comitiva, não respondeu às ligações da reportagem. Galeano, supervisor de futebol, também ficou de cuidar da questão. Ele foi companheiro de Alex no fim da década de 90.

A cúpula quer um nome de impacto para compensar a frustração do fracasso com Ronaldinho.

Mas no caso de Alex, hoje, não há uma estratégia de marketing definida. O custo salarial do ex-palmeirense, apesar de alto, nem se compara ao R$ 1,3 milhão do Gaúcho.

Alex ficará livre em junho e quer, primeiro, ter uma nova conversa com os turcos para saber das pretensões do clube onde ele é um ídolo.

Ciente do interesse público do São Paulo no jogador, a diretoria promete não medir esforços.

– Com o São Paulo na briga, pode ter certeza de que o Palmeiras paga até o que não pode – afirmou um integrante da diretoria palmeirense.

A questão diretiva do Verdão, porém, é uma incógnita. Pescarmona só está garantido no cargo até quarta, dia da eleição presidencial.

A ideia é deixar uma negociação encaminhada caso haja troca de diretoria, com a intenção de dar sequência à proposta por Alex.

Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com o meia no Verdão de 1997 a 2000, é a favor da negociação. O técnico diz não ter ressentimentos de Alex, que nunca escondeu mágoa por não ter sido convocado pelo técnico para a Copa do Mundo de 2002.

O meia já declarou que dará preferências a seus ex-clubes: Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba. Mas também não descartou defender rivais.

Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário