terça-feira, fevereiro 08, 2011

Candidato a presidência do Sporting se interessa por Felipão

O processo eleitoral do Sporting, de Portugal, pode colocar em perigo o planejamento do Palmeiras no futuro. Candidato à presidência do clube português, o empresário José Braz da Silva carrega o objetivo de mudar a comissão técnica para a próxima temporada europeia (2011/2012) caso vença o pleito. Uma das opções é o palmeirense Luiz Felipe Scolari.
Contudo, a missão de tirar o comandante do Verdão não é fácil. O contrato de Felipão no Palestra Itália é válido até o fim de 2012. Aliás, o próprio técnico segue a ideia de que vai permanecer na capital paulista - já começou a procurar uma faculdade para o filho que está justamente em Portugal.
Durante a passagem pelo futebol português, Felipão ganhou grande respeito no comando da seleção nacional por resultados importantes. O país foi vice-campeão da Euro-2004 e quarto colocado na Copa do Mundo de 2006.
Felipão admite buscar um novo projeto profissional apenas no início de 2013. O treinador, atualmente com 62 anos, não esconde o desejo de terminar a carreira dirigindo uma seleção na Copa do Mundo do Brasil.
Antes, Scolari tem a missão de acabar com o jejum de títulos do Palmeiras. No ano passado, o treinador não obteve sucesso no Palestra Itália nas disputas do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-americana. Em 2011, o ano começa melhor, com a liderança no Paulistão intacta mesmo depois da derrota para o Corinthians.
Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário