quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Corinthians perde do Tolima,e é eliminado da Libertadores


De obsessão a pesadelo. Principal objetivo do Corinthians em 2011, a Taça Libertadores da América acabou precocemente para o clube do Parque São Jorge. E com cara de vexame! Com uma derrota por 2 a 0 para o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia, o Timão deu adeus à competição ainda na primeira fase, a chamada “Pré-Libertadores”. Desde que ela foi instituída, em 2005, jamais um brasileiro tinha parado nela. Agora parou. E ouvindo "olé" na Colômbia.
Na semana passada, quando empatou por 0 a 0 com os colombianos, no estádio do Pacaembu, o discurso alvinegro era otimista. Até porque um novo empate, só que com gols, daria a classificação à fase de grupos ao Timão. Mas em campo nesta quarta-feira não foi possível ver o mesmo otimismo. Pelo contrário, o Corinthians foi apático, triste... Culpa de quem? De Tite? Da diretoria? De Ronaldo? Definitivamente, de todos.
O técnico realmente não armou bem a equipe nesta Libertadores - foi sua primeira derrota em 14 jogos. Mas Ronaldo andou em campo, a diretoria contratou mal e outros jogadores importantes, como Jucilei, Dentinho e Jorge Henrique sumiram. Para piorar, o peruano Luis Ramírez entrou em campo credenciado pela boa estreia no Paulistão e fez uma grande besteira: foi expulso por conta de uma cotovelada apenas um minuto depois de entrar em campo no lugar de Paulinho.
E agora, Corinthians? Acabou o ano? Não, não acabou, é verdade. Mas a equipe encontrará um clima complicado no Brasil. A pressão da torcida deve ser grande. A começar pelos pedidos pela demissão de Tite, ouvidos no estádio em Ibagué. E no domingo, o Timão tem nada menos que um clássico com o líder Palmeiras pelo Campeonato Paulista.
A crise alvinegra chegou cedo em 2011.
Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário