domingo, fevereiro 27, 2011

Defesa do Arsenal falha no fim, e Birmingham fatura a Copa da Liga

Por essa o Arsenal não esperava. Quando pressionava e dava a impressão de que acabaria com o jejum de mais de cinco anos, uma falha da defesa pôs tudo a perder. Aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro Koscielny se atrapalhou com o goleiro Szczesny e viu a bola sobrar limpa para Oba Oba Martins completar. Era o segundo do Birmingham, que venceu por 2 a 1 e faturou a Copa da Liga Inglesa, neste domingo, em um abarrotado estádio Wembley, com quase 89 mil pessoas - entre elas o técnico do English Team, o italiano Fabio Capello. O grandalhão sérvio Zigic abriu o placar. Van Persie descontou para os Gunners.

É o segundo título de relevância - e da Carling Cup (o primeiro foi em 1963) - dos Blues mais modestos, que ocupam somente a 16ª colocação no Campeonato Inglês. O clube tem no currículo outras cinco conquistas da Segunda Divisão inglesa e ganha motivação extra para lutar contra o rebaixamento.

Já a equipe do técnico Arsene Wenger liga o sinal de alerta. Não só por disputar outras três competições, entre elas a Liga dos Campeões, na qual bateu o Barcelona no primeiro jogo das oitavas de final há duas semanas, como também por renovar a fama de um time que não funciona no momento decisivo. Neste domingo, não contou com o capitão Fábregas e o meia Theo Walcott, machucados, mas tinha outros nomes importantes como Van Persie, Nasri, Arshavin...

Foi com eles que os Gunners tomaram a iniciativa e partiram para cima nos minutos iniciais. O primeiro lance, no entanto, foi do Birmingham. E gerou muita polêmica. Aos 3, Lee Bowyer foi derrubado por Szczesny na grande área, mas o árbitro Mike Dean assinalou o impedimento de forma incorreta.

De qualquer forma, foram os azuis que saíram na frente. Aos 27, Johnson desviou escanteio para a pequena área. O grandalhão sérvio Zigic, de 2,02m, mal precisou pular para desviar.

Quando era melhor em campo, sofreu o empate. Aos 38, Wilshere carimbou o travessão com um chutaço de fora da área e viu a bola sobrar com Arshavin. O russo fez boa jogada individual e cruzou para o canhoto Van Persie, que acertou belo chute com a direita, quase um voleio, no canto de Foster. Foi o 13º gol em 11 partidas do holandês em 2011.

Os times seguiram ofensivos na etapa final e tiveram boas oportunidades. Aos 13, o Birmingham acertou a trave direita de Szczesny com Fahey. Os Gunners se impuseram a partir de então e começaram a fuzilar o gol de Foster, que trabalhou bem em chutes de Nasri e Bendtner.

Quando o jogo caminhava para uma emocionante prorrogação, o mesmo Foster cobrou falta da intermediária, Zigic desviou e Szczesny e Koscielny falharam. O nigeriano Oba Oba Martins não acreditou que a bola estava ali, na sua frente, implorando por um herói. Tanto que nem deu a tradicional cambalhota na comemoração. Mas também não perdoou. Não era a vez do Arsenal. De novo.


0 comentários:

Postar um comentário