domingo, fevereiro 13, 2011

Verdão vence e retoma a 1ª Colocação no Paulistão-11

Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Americana, nesta sábado, por 1 a 0, no Pacaembu, e reassumiu a liderança da competição. O gol da vitória alviverde foi marcado por Kleber, aos 8 minutos do segundo tempo.

Mesmo enfrentando dificuldades na criação de jogadas e não fazendo uma boa partida, o Verdão, garantiu a sexta vitória no Paulistão e foi a 19 pontos, se isolando na primeira colocação do torneio.

Já o Americana estaciona nos 13 pontos e pode cair até para a sexta colocação com o complemento da rodada neste domingo.



O JOGO

Diferentemente do que era esperado antes da partida, o técnico Felipão surpreendeu e voltou ao utilizar o esquema com dois atacantes, preferindo utilizar o meia Patrik ao invés do atacante Adriano Michael Jackson.

Porém, o número maior de meio-campistas não fez com o que o Verdão tivesse maior qualidade na criação. Mais uma vez o time sentiu falta de um armador e teve dificuldades na criação de jogadas.

Depois de um começo de jogo morno, o primeiro lance de perigo alviverde só foi acontecer aos 9 minutos. Marcio Araújo dominou na intermediária e arrancou com a bola, fazendo fila na zaga do Americana. O volante invadiu a área e chutou forte em cima do goleiro Jaílson, que faz boa defesa.

O time visitante jogou todo atrás, esperando o Palmeiras em seu campo de defesa para tentar explorar os contra-ataques. Porém, nas poucas oportunidades que teve, a equipe esbarrou nas más finalizações de seus atacantes.

Já o Verdão, apesar de passar a maior parte do tempo com a bola nos pés, ficou trocando passes, mas não conseguiu penetrar na área do adversário.


Com dificuldades na armação, as únicas chances do Palmeiras sairam dos pés de Marcos Assunção, em cobranças de falta. Primeiro, aos 30, o meia arriscou do lado direito da intermediária e a bola passou muito próxima do gol defendido por Jaílson. Dez minutos depois, da mesma distância, o camisa 20 do Verdão soltou o pé e tirou tinta da trave.

Mesmo com o Palmeiras jogando mal, Felipão não mexeu na equipe durante o intervalo e, como quem previa o que viria a acontecer, indicou o que o time precisava para sair do Pacaembu com a vitória:

- A equipe do Americana é bem montada e veio para jogar no nosso erro. Eles têm uma boa equipe e, quando saem para o contra-ataque levam perigo. Temos de ter paciência.

E foi com paciência que o Verdão chegou à vitória. Logo na volta do segundo tempo já foi possível perceber que, apesar de pemanecer com a mesma formação, a postura do Palmeiras seria diferente da apresentada na primeira etapa. Aos 5 minutos, Cicinho fez boa jogada pela direita e cruzou para trás. Kleber chegou batendo, de primeira, mas Jaílson voou para fazer boa defesa.

Entretanto, três minutos depois, o Gladiador não perdoou. Ele recebeu no mano a mano com a defesa do Americana, driblou Jorge Luís e chutou, da entrada da área, para abrir o placar.

O gol fez com que o time visitante tivesse que sair mais para o jogo, dando espaço para os contra-ataques. Porém, as falhas do primeiro tempo persistiram na etapa final, dos dois lados. O Americana tinha dificuldade para entrar na área do Verdão, que por sua vez não conseguiu aproveitar os espaços no contra-ataque.
A única chance de perigo do Alviverde após o gol foi aos 40 minutos, novamente com Kleber. Patrik cruzou, na medida, para o Gladiador, que tocou de cabeça. Mas, Jailson faz boa defesa e evitou o segundo.
Com os erros das duas equipes o placar magro persistiu até o final. Melhor para o Verdão que voltou a ser líder.
Na próxima rodada o Palmeiras visita o Mogi Mirim, domingo, às 16h. Já o Americana recebe o Ituano, sábado, às 17h.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 AMERICANA

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 11/2/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Público e renda: R$ 316.226,00 / 9.891 pagantes
Cartões amarelos: Patrik (PAL); Vinícius, Charles (AME)
Gols: Kleber, 8'/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Tinga (João Vitor, 34'/2ºT); Luan (Chico, 42'/2ºT) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AMERICANA: Jailson, Luís Felipe, Jorge Luís, Julio Cesar e Vinícius; Gercimar, Léo Silva, Marcinho (Kassio, 40'/2ºT) e Fumagalli; Charles (Jhon, 40'/2ºT) e Rafael Chorão (Magal, 29'/2ºT). Técnico: Edinho Nazaret.
Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário