quarta-feira, maio 18, 2011

Carpegiani mantido no São Paulo! Saiba como foi tomada a decisão

Treino do São Paulo - Carpegiani (Foto: Tom Dib)Treinador concedeu entrevista na última segunda-feira (Foto: Tom Dib)
Certou ou não, Juvenal Juvêncio teve motivo para não demitir Carpegiani: o treinador está de acordo com a filosofia do presidente em apostar nos jogadores revelados pelo CFA de Cotia. Este, pelo menos, foi o principal argumento do mandatário para pessoas próximas. Pesou também o fato de não encontrar no mercado alguém que desse a certeza de manter o projeto. A ideia é a de que, em no máximo três anos, tempo do mandato vigente, 90% dos atletas sejam formados pelas categorias de base.
A decisão foi tomada pelo presidente e pelo diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. Antes da reunião com Carpegiani e Rivaldo, em que o auxiliar Milton Cruz também esteve presente, no início da tarde da última segunda-feira, a cúpula conversou em separado com o treinador, e definiu por sua permanência (veja mais abaixo) Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi contrário à decisão.
No bate-papo com Rivaldo, que entrou na sala após Carpa receber a notícia de que ficaria, foi decidido que os dois teriam de superar o problema público, que ganhou repercussão maior após eliminação para o Avaí. Juvenal chamou a atenção de ambos e proibiu qualquer tipo de desentendimento futuro. Depois, o meia se desculpou com os companheiros antes do treino.
Mesmo com a permanência da dupla, o clima não é bom entre eles. A relação será restritamente profissional. Além disso, no grupo, apesar do discurso contrário, Carpegiani não tem aprovação de todos. Na diretoria, conta com pessoas o querendo fora. A própria comissão técnica montada continua sendo questionada.
Juvenal temeu cometer mesmo erro de 2010, quando, após demitir Ricardo Gomes, apostou em Sérgio Baresi, que não vingou. Sem nome de consenso, por conta própria, apoiado por João Paulo, manteve Carpa. Em Rivaldo, viu potencial. Entende que o craque tem experiência e ensinamentos para dar aos garotos. E não quer que a passagem dele pelo clube seja um fiasco. Agora, é esperar pelos próximos capítulos. A pressão ainda é grande.

0 comentários:

Postar um comentário