quarta-feira, maio 18, 2011

Silas quer ver Avaí repetindo 2009 na Copa do Brasil



Em sua primeira semifinal de Copa do Brasil, o Avaí encara o Vasco pensando em seguir fazendo história na competição e apagar a campanha irregular no Campeonato Catarinense. A classificação heroica diante do São Paulo, na Ressacada, deu novo ânimo aos jogadores e à comissão técnica.

Quem compartilha dessa expectativa é o técnico Silas, um dos responsáveis pela grande campanha avaiana no Brasileirão de 2009. Em mais uma passagem pelo Leão, ele tenta conseguir outra marca histórica: levar o clube à final do torneio nacional e disputar uma vaga na Libertadores de 2012.

– Podemos sim repetir a campanha de 2009. O clube cresceu muito de uns tempos para cá e está tocando um projeto a longo prazo que pretendo fazer parte. Estamos encontrando padrão e equilíbrio em campo – disse Silas

Apesar de confiante, o técnico admite que o Vasco será o grande favorito no confronto de hoje. Contudo, não espera uma definição já em São Januário: – O Vasco é favorito pela história e pela tradição que tem. Já foi campeão da Libertadores. Será um jogo disputado. Independentemente do resultado, a menos que haja uma goleada, o jogo ficará aberto.

Um dos destaques do time, o meia Marquinhos ressaltou a importância de fazer um gol em São Januário, o que pode dar mais tranquilidade na partida da semana que vem, na Ressacada.

– Claro que fazer um gol fora de casa sempre ajuda muito para o jogo da volta. Sabemos que a Copa do Brasil dá a chance para times menores surpreenderem. Fazendo um gol, as coisas melhoram – afirmou.
Avaí sofre com desfalques para a decisão
O Avaí chega ao Rio com desfalques e o técnico Silas não poderá contar com peças importantes do elenco para a partida de hoje contra o Vasco. Além de Rafael Coelho, suspenso por se envolver na pancadaria no jogo contra o Botafogo pelas oitavas de final, também estão fora o volante Diogo Orlando, o meia Thiago Estrada, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Cássio.

Dessa forma, o comandante terá que voltar a improvisar. No treino de ontem, Silas utilizou o volante Acleisson no lugar de Diogo Orlando e Felipe escalado no ataque. Os ocupantes das demais posições o treinador não revelou, mas esperase que Marquinhos Gabriel e Julinho retornem ao time titular para a partida em São Januário.

0 comentários:

Postar um comentário