quarta-feira, maio 18, 2011

Dallas Mavs vence o Oklahoma City Thunder e faz 1-0 na final da conferência


pós despachar o poderoso Los Angeles Lakers, o Dallas Mavericks abriu, na noite desta terça-feira, a série da final da Conferência Oeste com uma vitória maiúscula sobre o Oklahoma City Thunder (121 a 112).
Com 48 pontos, Nowitzki sobrou e conduziu os Mavs à primeira vitória na decisão do Oeste
O alemão Dirk Nowitzki deu um show à parte. O ala-pivô anotou 48 pontos e foi o cestinha disparado da partida. O impressionante foram os números nos arremessos do camisa 41 dos Mavericks. O  jogador acertou impressionantes 12 de 15 arremessos de quadra que tentou que tentou, mas bateu o recorde de arremessos livres sem um erro em playoffs: acertou todos os 24 que arriscou durante a partida. O astro do Thunder, Kevin Durant, bem que tentou, porém sua ótima contribuição (40 pontos) não foi suficiente para evitar o revés. A outra carta na manga dos Mavs foi o arremesso da linha dos três. Ao todo, foram nove bolas convertidas.
O jogo  - O primeiro quarto, assim como todo o jogo, se resumiu a dois nomes. Pelos Mavs, o pivô alemão Nowitzki fez gato e sapato da defesa adversária. Pelo Thunder, o craque Kevin Durant manteve a regularidade e, nos doze minutos iniciais, anotou 13 pontos e pegou quatro rebotes. Resultado: 27 a 20 para os visitantes.
Mas o que são sete pontos de desvantagem para uma equipe que 'varreu' o Los Angeles Lakers, atual campeão da liga, na semifinal? No segundo período, Nowitzki apertou o passo e comandou a franquia do Texas rumo à virada. Além da eficiência do germânico, os mandantes contaram com quatro arremessos perfeitos da linha dos três.
Sendo assim, após o susto inicial, os Mavs se recuperaram e foram ao intervalo devolvendo os sete pontos de diferença, 55 a 48. Embalados, os anfitriões mantiveram a fórmula que surtiu efeito no começo do duelo.
Bola para o imparável Dirk Nowitzki (que atingiu a marca impressionante de 24 lances livres consecutivos na cesta) dentro do garrafão e chute da linha dos três. Com outro aproveitamento invejável, os donos da casa ampliaram a vantagem para 11 tentos. Nos 12 minutos derradeiros, entrou em cena o porto-riquenho Barea. O baixinho aproveitou a vulnerabilidade da defesa rival e aproximou a contagem centenária.
Contudo, na metade do último período, o Thunder (sob a batuta do incansável Durant) esboçou uma reação, amenizou consideravelmente a diferença, porém já era tarde: 121 a 112.
O próximo encontro entre os times será na quinta-feira, novamente na cidade de Dallas. Na quarta-feira, as emoções da NBA ficarão para o Leste. O Miami Heat tentará empatar a série com o Chicago Bulls.
Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário