sábado, maio 14, 2011

Manchester empata com Blackburn e garante 19º título da Premier League

O Manchester United cumpriu o seu papel em Ewood Park e garantiu o título do Campeonato Inglês com uma rodada de antecedência. Neste sábado, os Diabos Vermelhos empataram por 1 a 1 com o Blackburn, fora de casa, e levantaram o 19º caneco do clube na Premier League, um a mais do que o Liverpool, que não vence a competição desde a temporada 1989-1990. Os gols foram marcados por Emerton para os Rovers, e Rooney para os visitantes.

Com o resultado, o Manchester United chegou aos 77 pontos e não pode mais ser mais alcançado pelo Chelsea, que tem 70 e entra em campo neste domingo para encarar o Newcastle, em Stamford Bridge. Agora, os Diabos Vermelhos vão se concentrar na final da Liga dos Campeões, no próximo dia 28, contra o Barcelona, em Wembley, na Inglaterra.

Na partida deste sábado, o técnico Alex Ferguson, que está no comando do clube desde 1986, conquistou o seu 12º título da Premier League em 19 anos. Outro que atingiu o mesmo número foi o apoiador galês Ryan Giggs. Além disso, o jogador se tornou o atleta com mais jogos no Campeonato Inglês, 613.

Giggs se aproximou de mais um recorde na carreira. O jogador se tornou o segundo atleta com mais conquistas no mundo, 32. Ele está atrás apenas do goleiro português Vítor Baía, que tem 33. Pelé, o atleta do século, tem 30.

Manchester vai muito mal na etapa inicial, e Blackburn abre vantagem

No primeiro tempo, o Manchester United parecia nervoso apesar de toda a experiência do elenco. O time não conseguia furar o bloqueio do Blackburn, que jogava em casa. Os Diabos Vermelhos tiveram apenas uma chance clara de marcar logo aos três minutos. Rooney cruzou da direita na cabeça de Nani. O português subiu mais do que os zagueiros e testou com força. A bola bateu no travessão de Paul Robinson. E na etapa inicial, o time de Alex Ferguson ficou por aí.

E foi o Blackburn que começou a gostar do jogo e a buscar o ataque. Os donos da casa se aproveitavam da péssima atuação do goleiro Kuszczak, que não passava tranquilidade aos defensores do Manchester. E foi numa lambança do polonês que os Rovers abriram o marcador aos 19. Emerton aproveitou cruzamento da esquerda e bateu no contrapé do arqueiro: 1 a 0.

Na etapa inicial, o Manchester só foi assustar o Blackburn a dois minutos do fim. Giggs tabelou com Rooney na entrada da área e Givet fez o corte. Na sobra, Rooney tentou encobrir Robinson,. mas mandou por cima do gol.

Rooney empata o jogo, e Manchester conquista 19ª taça da Premier League

Até os 24 minutos do segundo tempo, o Manchester era um time perdido em campo e assustava muito pouco o Blackburn. Os donos chegaram a ter duas oportunidades de ampliar o marcador. Na primeira, aos 19, Emerton cruzou da direita na cabeça de Olsson, que testou com força e a bola explodiu na trave de Kuszczak. No minuto seguinte, outra bola alçada na área. Desta vez, o zagueiro Ferdinand desviou para trás e a bola passou rente à trave.

Porém, a conquista foi garantida aos 24 minutos. Chicharito recebeu lançamento longo de Carrick, invadiu a área e foi derrubado por Paul Robinson. O árbitro consultou o bandeirinha e assinalou a penalidade para os Diabos Vermelhos. Três minutos depois, Rooney cobrou como manda o figurino: goleiro de um lado e bola do outro. O tento garantiu o ponto que o Manchester precisava para levantar mais um título.

Com o empate, o Manchester passou a tocar a bola para garantir o resultado. E foi o que aconteceu em Ewood Park, em Blackburn. Fim de papo. Festa dos Diabos Vermelhos, que vão receber o troféu apenas na última rodada, em Old Trafford, no duelo contra o Blackpool.

0 comentários:

Postar um comentário