quarta-feira, junho 15, 2011

Após desabafo, Tinga é descartado e está praticamente fora do Palmeiras!!!


O futuro do meia Tinga deve ser mesmo fora do Palmeiras. Magoado com o afastamento do elenco, fruto da briga entre a DIS e o técnico Luiz Felipe Scolari, o jogador quer deixar o clube e respirar novos ares. Segundo a diretoria do Verdão, a decisão ficaria nas mãos de Tinga. Com a manifestação do meia, a cúpula palmeirense já decidiu liberá-lo para acertar com outro clube – ele tem contrato com o Palmeiras até a metade de 2015.
- Se ele disse que quer sair, não podemos ir contra a vontade do jogador. Pode organizar a vida dele. Vamos nos reunir depois, com a presença do Felipão, para definirmos essa situação – afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo.
Em entrevista ao jornal Lance!, Tinga desabafou e revelou que não há mais clima para continuar no Palmeiras. Contratado da Ponte Preta como uma promessa, no meio do ano passado, ele não vingou em um ano no clube: foram apenas 57 jogos e três gols. Titular no início da temporada 2011, Tinga perdeu espaço após seguidas atuações abaixo da média.
- Para mim foi uma despedida, não tenho mais clima. A torcida me cobra por debater com Felipão, mas o que tenho a ver com isso? Não queria essa situação, não tenho nada contra ninguém. Apenas queria entender o que fiz. O pensamento é que não tem como mais ficar no Palmeiras. Felipão já me descartou. Vou procurar outra coisa – disparou o camisa 17.
Após uma reunião com a diretoria, na terça-feira, Tinga chegou a se emocionar e dizer que queria ficar. No entanto, a DIS já classificava a permanência como “muito difícil”. O jogador se considera vítima do fogo cruzado entre o técnico e empresa, que começou por conta de outro atleta: o atacante Vinícius. O garoto recusou proposta do Udinese-ITA, mas viu Felipão acusar a DIS de tentar renovar o contrato do atacante por valores fora da realidade.
Tinga não treinou na Academia de Futebol nesta semana, e sequer foi relacionado para os duelos contra Atlético-PR e Internacional, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, ele esteve no CT fazendo apenas trabalho de manutenção física, sem participar do trabalho técnico comandado pelo auxiliar Flávio Murtosa. A única chance de ele permanecer é uma mudança no pensamento de Felipão. O técnico está em Portugal, resolvendo assuntos pessoais, e é esperado para o treino desta quinta-feira. Um encontro da dupla servirá para selar o destino do meia.

0 comentários:

Postar um comentário