sábado, junho 04, 2011

'Reis' das faltas, Assunção e Baier duelam em Palmeiras x Atlético-PR!!!


Palmeiras e Atletico-PR têm armas bem semelhantes para o confronto deste sábado, às 18h30m, no Canindé, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais dependem muito de seus especialistas em bola parada, que têm correspondido desde o ano passado: seja em gols ou assistências, Marcos Assunção e Paulo Baier são os pontos de equilíbrio de Verdão e Furacão. Com quatro pontos, a equipe paulista busca se manter na parte de cima da tabela. Sem pontos nem gols marcados, os rubro-negros procuram recuperação imediata.
Em 2011, é verdade, a dupla apresenta números mais tímidos. Do lado palmeirense, Assunção fez apenas dois gols de falta (contra Paulista e Coritiba), mas contribuiu com sete assistências – a maioria em cobranças laterais que são desviadas pelos zagueiros. No ano passado, foram sete gols em faltas diretas. O treino do camisa 20 continua incansável. Ao final de cada atividade, ele cobra uma sessão extra de tiros diretos e faz do goleiro reserva Bruno sua vítima (veja a disputa no vídeo acima).
No Furacão, Paulo Baier é o homem certo para as bolas paradas, inclusive pênaltis. Como é meia e também o cobrador oficial das penalidades, o camisa 10 atleticano tem mais gols do que o rival na temporada: 13, sendo nove de pênalti, três de falta e um com a bola rolando. Ano passado foram 12 gols, quatro deles em tiros livres diretos.
Palmeiras: a invencibilidade no Canindé e a chance de se manter na ponta da tabela. Neste ano, o Verdão venceu as quatro partidas que fez no estádio da Portuguesa, com nove gols marcados e nenhum sofrido. Com quatro pontos nas duas primeiras rodadas, Felipão mira mais sete nos próximos três jogos.
Atlético-PR: o Furacão busca marcar o primeiro gol e a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de levar 3 a 0 do Atlético-MG e 1 a 0 do Grêmio, o Rubro-Negro quer superar o Palmeiras no Canindé para deixar a vice-lanterna e embalar na competição.
 Palmeiras: depois de muitos testes durante a semana, Felipão revelou na sexta-feira que deve manter "99% do time que vem jogando". Isso significa que a única novidade deve ser o retorno de Adriano Michael Jackson, que foi reserva contra o Cruzeiro depois de ter se atrasado paa um treino. Cicinho, ainda com defasagem física em relação aos demais, tornou-se dúvida. O provável time: Marcos, Cicinho (João Vitor), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Adriano e Kleber.
Atlético-PR: Adilson Batista faz mistério. Ele esconde a formação tática – que pode passar do 4-3-1-2 para o 4-2-2-2 – e o ataque. Adaílton é o único confirmado. Ele pode ter a companhia de Nieto ou ser o único atacante, com dois ou três meias. A escalação: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cleber Santana (Marcelo Oliveira), Marcelo Oliveira (Branquinho, Madson ou Héverton) e Paulo Baier, Adaílton e Nieto.
Palmeiras: Machucados, Valdivia e Rivaldo não jogam. O chileno está em seu país natal, com a seleção que disputa a Copa América, e ainda se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Já o lateral ainda está em tratamento de um problema no tornozelo direito. O atacante Dinei, que pertence ao Atlético, não pode jogar por conta de uma cláusula contratual.
Atlético-PR: o volante Paulo Roberto, que sofreu uma torção no tornozelo, segue no departamento médico. O atacante Guerrón, que disse estar negociando com o CSKA-RUS, fica fora por dores no joelho. Não há jogadores suspensos. Wendel, que pertence ao Palmeiras, não joga por força de contrato.
Adriano, atacante do Palmeiras: o Michael Jackson deve ganhar nova chance com Felipão depois de atos de indisciplina. A diretoria ainda estuda uma multa ao atacante, que chegou atrasado a um treino na semana passada e desperta desconfiança da torcida. O camisa 19 tenta retomar a boa fase e quebrar um jejum de três meses sem gols.
Rafael Santos, zagueiro do Atlético-PR: o jogador marcou um gol contra, que resultou na derrota rubro-negra para o Grêmio, na segunda rodada, mas está confirmado entre os titulares e tem a confiança de Adilson Batista, que o defendeu durante a semana.
Felipão (técnico do Palmeiras) – “O Atlético é bom em jogadas de cruzamento, antecipação, e tem o Paulo Baier que põe a bola onde quer. Se não tivermos o cuidado necessário, vamos correr muitos riscos. O Atlético vem de duas derrotas e precisa somar algum ponto”.
Adilson Batista (técnico do Atlético-PR) – "A gente fez um trabalho de bola parada, que vai ser muito perigosa, porque o Marcos Assunção é um cara com quem a gente precisa ter um pouco de cuidado".

0 comentários:

Postar um comentário